18 de outubro | 2010

Juíza acata denúncia contra irmão acusado de fratricídio

Compartilhe:
 
A juíza de direto Adriane Bandeira Pereira, da 1ª vara criminal de Olímpia, recebeu a denúncia feita pela promotoria de justiça contra o pintor Marciel Lucas dos Santos, de 18 anos, acusado de ter assassinado seu irmão (por parte de mãe), o servente de pedreiro Leandro Henrique Calora, de 26 anos, no final de julho deste ano na vila São José.


Com esta decisão, agora, o processo que apura homicídio simples tramitará no Fórum de Olímpia, quando o acusado será ouvido, como também as três testemunhas, mãe, tia e irmã dos dois envolvidos. Ao final a juíza decidirá se Marciel será levado a júri popular no plenário do Fórum de Olímpia.


Como se sabe, na fase policial as três testemunhas ouvidas afirmaram que Marciel agiu em defesa da mãe que estava sendo ameaçada de agressão, como acontecia constantemente. Também pelo fato do exame necroscópico ter comprovado que foi desferido apenas um golpe de faca, o delegado João Brocanelo Neto decidiu não indiciar o acusado, enviando o processo à promotoria pública.


O fratricídio foi praticado na noite de 29 de julho deste ano, na rua Sertãozinho, vila São José, onde os irmãos residiam. Depois do crime Maciel fugiu, tendo dias depois se apresentado na delegacia de polícia de Olímpia, onde alegou estar defendo a mãe de iminente agressão no momento do crime. Ele está em liberdade.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas