13 de dezembro | 2015

Juiz recebe denúncia de latrocínio contra o matador de Dilé

Compartilhe:

Agora é oficial. O eletricista Cristiano Ailton Costa, de 29 anos (foto), morador na vila Miessa, responderá por roubo seguido de morte (latrocínio). Ele é réu confesso de ter assassinado o empresário Suzerlei José Andreo Estábio, de 59 anos, mais conhecido por “Dilé”, morador na rua General Osório, na noite de 21 de novembro passado.

A denúncia foi recebida pelo juiz de direito Eduardo Luis de Abreu Costa, da Vara Criminal de Olímpia. Ele acatou o entendimento do Ministério Público, como também do delegado Ricardo Afonso Rodrigues, que presidiu o inquérito policial de que no assassinato de “Dilé” ficou caracterizado o crime de roubo seguido de morte (latrocínio), pois o acusado levou a carteira contendo documentos e R$ 180,00 e a caminhonete do ex-patrão morto. Também o juiz de direito determinou à Defensoria Pública a indicação do Defensor Dativo (advogado de defesa), pois o acusado declarou que não tem condição econômica de constituir defensor.

Por outro lado, como se sabe, Cristiano Costa matou seu ex-patrão “Dilé” na noite de 21 de novembro com oito golpes de faca. Em seguida fugiu com a caminhonete de “Dilé” e a carteira. O motivo do crime seria o fato dele ter sido demitido, por justa causa, no final de fevereiro deste ano, depois de se envolver em um acidente com a caminhonete que estava utilizando sem a autorização do patrão.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas