20 de maio | 2009

Juiz manda prender testemunha que mentiu durante depoimento

Compartilhe:


O juiz da 3.ª vara de Olímpia, Hélio Benedine Ravagnani, determinou o encarceramento da testemunha, Luiz Carlos dos Santos, de 27 anos de idade, que reside na cidade de Severínia. Ele é acusado de mentir durante depoimento que prestou à justiça, na tarde da terça-feira, dia 19, no fórum local. De acordo com a informação divulgada, Santos teria modificado a declaração dada anteriormente durante depoimento prestado na Delegacia daquela cidade.

Santos compareceu para prestar esclarecimentos no Fórum de Olímpia, durante audiência em que estava relacionado como testemunha de acusação, em um caso de tráfico de entorpecentes registrado pela polícia da cidade.

Ocorre que durante o depoimento, Santos modificou a versão que dera anteriormente, durante a fase do inquérito policial, mais precisamente no dia 20 de fevereiro de 2009, quando confirmava a denúncia contra as pessoas envolvidas.

Porém, quando chegou para prestar esclarecimentos à justiça, Santos tentou modificar sua versão, relatando tudo diferente do que fizera da primeira vez. Mesmo advertido pelo juiz de que se mentisse poderia sair do local direto para a prisão, Santos insistia em modificar seu depoimento.

Por isso, o juiz deu-lhe voz de prisão e Santos foi levado à Delegacia de Polícia de Olímpia, onde o delegado Mário Renato Depieri Michelli, ratificou a prisão em flagrante. Porém, quando Santos percebeu que ficaria realmente preso acabou voltando atrás, solicitando para corrigir o depoimento ao juiz.

Porém, no mesmo dia o advogado de Santos entrou com um pedido de liberdade provisória e por ter admitido que havia mentido, o juiz atendeu o pedido e, agora ele vai responder a processo em liberdade e, se condenado, poderá ser preso novamente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas