18 de fevereiro | 2019

Jovem de 18 anos passa 4 dias indo e voltando à UPA e acaba ficando em coma em Barretos

Compartilhe:

O grande caos na saúde local continua. Isso porque o jovem GGJS, de 18 anos de idade, passou por uma peregrinação de quatro dias indo e voltando à UPA – Unidade de Pronto Atendimento, para conseguirem detectar qual era o seu problema de saúde e sem ter vaga para ser internado em um hospital e poder fazer o exame para constatar se estaria com inflamação na meninge. O resultado foi que até sexta-feira, 15, ainda estava internado na UTI da Santa Casa de Barretos, em estado grave, em coma, com os médicos aguardando que tenha alguma reação.

A secretaria da Saúde local, também até sexta-feira, ainda não tinha a confirmação oficial se Gabriel havia contraído uma meningite. Sua mãe, no entanto, contatada pela Rádio Cidade, confirmou que o médico havia dito que teria sido uma meningite viral, contraída por seu filho estar com o sistema imunológico com baixa resistência.

Um post na rede social Facebook, publicado na segunda-feira desta semana, dia 11, contava a peregrinação de Gabriel, gerando centenas de comentários e apontando outros casos vividos por usuários da Saúde local.

O texto que abria a publicação dava conta que o jovem teria ido à UPA – Unidade de Pronto Atendimento – por quatro dias seguidos sem que fosse resolvido o seu problema. Nas três primeiras vezes recebia tratamento para dengue e era dispensado para retornar à sua casa.

Somente na madrugada de terça-feira, 12, após ficar bastante debilitado e passar por convulsões que teria sido conseguida a sua internação na Santa Casa de Barretos, onde chegou com parada cardíaca, foi reanimado e internado na UTI – Unidade Tratamento Intensivo do hospital, onde os médicos, segundo informações da família constataram a meningite.

Segundo explicou o médico Nilton Roberto Martines, não existe um vírus que cause diretamente a meningite, mas sim, os que causam outras doenças como a caxumba e a dengue que podem progredir para meningite, que é uma inflação de uma membrana que envolve o cérebro chamada de meninge.

No caso, do jovem Gabriel, segundo as informações obtidas até agora, tudo leva a crer que ele realmente tenha sido atingido pelo vírus da dengue e que a doença tenha progredido para a inflamação da meninge.

SEM CONFIRMAÇÃO OFICIAL

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Olímpia, através de nota, informou que o jovem G.G.J.S., de 18 anos, se encontra internado na Santa Casa de Bar­retos com suspeita de meningite viral. Segundo o hospital, ele permanece sob cuidado intensivo e todos os exames realizados foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz. O município ainda aguarda confirmação do diagnóstico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas