09 de outubro | 2014

Jovem apela por redes sociais e imprensa local recebe de volta bomba de insulina que esqueceu no Thermas

Compartilhe:

O jovem olimpiense Luís Henrique Silva de Souza, de 19 anos de idade, apelou pelas redes sociais e pela imprensa local (rádios e blog do Concon) e acabou recebendo de volta a bomba de insulina que ele esqueceu no banheiro da academia do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, na tarde da terça-feira, dia 7, por volta das 14h20.

Trata-se de um aparelho que injeta insulina em seu corpo e tem serventia útil apenas para ele e nenhuma utilidade para qualquer outra pessoa. Para incentivar a devolução, ele chegou a oferecer uma recompensa a quem tivesse encontrado e devolvesse a bomba.

Mas foi somente na tarde da quinta-feira, 9, que o jovem recebeu seu aparelho de volta. A entrega foi anônima, pois ninguém apareceu nem mesmo para receber a recompensa, o que dá a entender que a pessoa possa ter pego o aparelho e, com medo de ser acusada de furto, não tenha querido aparecer.

Luiz Henrique Silva de Souza, por telefone, agradeceu a todos que ajudaram na campanha para encontrar o aparelho, principalmente os veículos de comunicação e à pessoa que devolveu a bomba de insulina, mesmo que anonimamente.

Luís Henrique Silva de Souza explicou na terça-feira, dia 8, pela internet, que a bomba é importada e muito cara. O aparelho serve somente para pessoas que sofrem com diabetes, mas é de uso estritamente pessoal já que o número de série é liberado pela fabricante.

De acordo com o que consta em postagem nas redes sociais ele fez o seguinte apelo na ocasião: “Hoje (terça-feira, 7) por volta das 14h20, no banheiro da academia do Thermas, foi deixada uma bomba de infusão de insulina, igual a esta da foto. Sou diabético e necessito dela 24 horas para controlar minha saúde. É um aparelho sério, que não tem outra finalidade além de mandar insulina para o corpo de seu utilitário. Não pode ser comercializado por outros meios além da empresa que o fabrica, por isso quem achou não terá nenhum lucro ou beneficio em ficar com ele. Sei que a maioria das pessoas que utilizam a academia do clube durante a semana são de Olímpia, caso alguém tenha encontrado ou souber com quem está, por favor falar comigo o mais rápido possível por inbox ou 98126-7031. Obrigado”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas