16 de maio | 2010

“João Poeirão” reclama de monte de terra na rua

Compartilhe:
Cansados de esperar uma solução da parte da prefeitura, alguns moradores da rua Floriano Peixoto, que preferem não serem identificados, estão reclamando de um monte de terra deixado na altura do número 260, daquela via, por funcionários do pátio, depois de concluída uma obra realizada no local.

Para tanto, para representá-los criaram o boneco ‘João Poeirão’, nos mesmos moldes do ‘João Buracão’ de São José do Rio Preto. Na tarde da quinta-feira, dia 13, o ‘fiscal’ dos moradores estava colocado em cima de uma das placas de trânsito colocadas no local para avisar aos motoristas que é preciso tomar cuidados para passar pelo local.

Segundo os moradores, que preferiram nem mesmo gravar entrevistas, esse monte de terra está naquele local já há pelo menos um mês. Segundo eles, foi deixado lá porque a prefeitura tapou um buraco e sobrou a terra que não foi retirada logo após a obra.

Agora, conforme a reportagem constatou no local, o monte de terra está fechando pelo menos metade da rua e, na outra parte há uma terra solta que, com a passagem de veículos, faz a poeira que atormenta esses moradores.

Além de muita sujeira em suas residências, os moradores reclamam também que já há problemas de saúde inclusive em crianças.

O monte de terra está em frente de uma casa, cuja moradora alega que sua neta está com rinite alérgica e que já teve que levá-la para ser medicada na Santa Casa por diversas vezes.

Os moradores afirmam que já foram até a prefeitura para pedirem providências. Porém, o funcionário que os atendeu disse que a terra continua no local porque será utilizada em outra obra da prefeitura.

Irritados com essa demora e com a falta de comprometimento sobre o assunto, fizeram um boneco e o apelidaram de “João Poeirão” e colocaram em cima de uma placa de sinalização que há no local e comunicaram o fato a esta Folha.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas