16 de julho | 2017

Jardim Blanco recebe obra de drenagem de água pluvial

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Olímpia realizou nas últimas semanas uma obra de drenagem no Jardim Blanco, na zona sudeste, um dos pontos que aumentava o volume da água de chuva que inundava a parte baixa do Jardim São Benedito, conhecido por Pito Aceso, bairro da região central da cidade. Antes, as águas das fortes chuvas corriam sobre o asfalto fazendo com que grande parte se deslocasse em direção ao local mais afetado.

O serviço foi executado pela empresa Construtora Hakata, de Nhandeara. A obra consiste na execução e implantação de bocas de lobo, também chamadas de galerias pluviais, para captação de águas das chuvas.

Foram feitas sete bocas de lobo entre a Rua Liscano Coelho Blanco e Rua Alexandre Bonini. Depois, foi realizada a interligação até a rede existente na Avenida Menina Moça. Antes disso, as enxurradas se espalhavam e chegavam a atingir a parte baixa do Pito Aceso.

Para a obra foram usados cerca de 260 metros de tubos, entre diâmetros de um metro, 80 centímetros e 60 centímetros. “Essa obra foi importante para o bairro, pois aumentou a vazão das águas pluviais, principalmente nos períodos de chuvas”, disse Luís Carlos Benites Biagi, secretário municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura.  

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas