17 de novembro | 2019
Internauta faz nota de repúdio contra o Daemo por negar informação sobre cachorra atropelada
Zacharias ficou sabendo que a cachorrinha tinha morrido na quarta-feira, 13
O internauta Felipe Antônio Zacharias Júnior (foto) publicou em seu perfil no Facebook no início da semana que passou uma “Nota de Repúdio” contra o Daemo Ambiental que é responsável pelo Canil Municipal por ter recusado dar informações pra ele sobre uma cachorrinha que foi atropelada no domingo, 10.
“Também proibiram a minha entrada no local junto com minha família. Isso ocorreu hoje, dia 11/11/2019. A cachorrinha foi atropelada ontem, 10. Queria saber também porque a proibição de pessoas em um órgão público. Algo Estranho pode está acontecendo com esses cachorrinhos lá no canil”, publicou.
E conclamou: “Com a proibição da Entrada no canil fica difícil a adoção desses cachorrinhos. Também achei muito estranho em um local que tem cerca de 70 cães a gente não ouviu um barulho de cachorro … Amigos companheiros dos animais precisamos de saber o que ocorre lá no canil!”.
Mas em seu perfil, foram dezenas de compartilhamentos e quase 50 comentários. Dentre eles, o de Cristiane Alves que diz que “órgão público não pode vetar entrada de cidadão. Fere a constituição”. E a resposta de Felipe: “Muito estranho temos que ver o que ocorre lá afinal os cachorrinhos pode está em perigo”.
Já João Pama destaca que está evidente que o Daemo não reúne a menor condição de administrar a causa animal. Já deram mostras suficientes do especismo (Ponto de vista de que uma espécie, no caso a humana, tem todo o direito de explorar, escravizar e matar as demais espécies por considerá-las inferiores).
Sidney Bueno que trabalhou por dois anos no antigo canil e foi dispensado com a mudança, destacou: “Está difícil essas pessoas da direção da causa animais, não está se importando com sentimento de NINGUÉM, nem dos animais e ao menos com seres humanos, fiz meu protocolo dia 5 deste mês até agora nada, estão levando para o lado pessoal, fui lá sentei com eles semana passada para me liberar a entrada e nada. Talvez este silêncio deles é sentimento por minha falta que já faz 15 dias que não os vejo, por causa de você superintendente Tina Riscali.
João Pama: “Estou recolhendo as reclamações e relatos para os encaminhar aos principais portais da causa animal, (Anda, Grito do Bicho, Word Animal Protetion Brasil, Arca Brasil, Instituto Luiza Mell) para que divulguem e o país todo saiba a política desenvolvida à causa animal pela Estância Turística de Olímpia”.
Felipe Zacharias na quarta-feira, 13: “É pessoal, a cachorrinha morreu acabei de ser informado”.
Vanessa Montanhani: “deve ser por isso que não deixaram vc entrar”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!