13 de dezembro | 2020

Inscrições para programa de trainees da Tereos vão até dia 15 de dezembro

Compartilhe:

OPORTUNIDADE!
Jovens passam por treinamentos técnicos e
comportamentais e desenvolvem projeto.
Tereos está mais uma vez entre
as melhores em gestão de pessoas.

As vagas disponíveis são para atuar em diversas áreas nas unidades industriais do Grupo. O programa tem duração de 18 meses e os participantes já começam como colaboradores efetivos.  “O programa de trainees é voltado para o desenvolvimento acelerado desses jovens para que eles possam exercer funções estratégicas dentro da empresa. Assim, nós conseguimos preparar o profissional den­tro do perfil e das de­man­das exigidas pe­lo nosso negócio”, diz Rui Carvalho, gerente-executivo de Desenvolvimento Hu­mano e Organi­za­cio­nal da Tereos.

BENEFÍCIOS E SALÁRIO COMPATÍVEL

Na Tereos, os trainees têm acesso à participação nos lucros e resultados, pla­no de saúde, previdência privada, plano odonto­lógico, restaurante na empresa, seguro de vida, trans­­­porte e vale-alimentação, além de salário com­­patível com o mercado.

Segundo Carvalho, durante o programa, os jovens passam por diversas áreas, treinamentos técnicos e comportamentais, mentorias, reuniões de feedback, e desenvolvem um projeto com foco na melhoria de processos.

Os pré-requisitos para participação são: ter formação superior concluída entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2021, fluência em inglês e disponibilidade para residir no interior do estado de São Paulo. 

PROTAGONISMO ENTRE AS COMPETÊNCIAS

A empresa procura candidatos que tenham como competências protago­nis­mo, bom relacionamento interpessoal, comunicação assertiva, capacidade de trabalhar em equipe, foco no resultado, capacidade de análise, inovação e transformação. 

“Não é preciso ter experiência prévia, estamos buscando o potencial, o talento”, complementa o gerente-executivo da Tereos.

INSCRIÇÃO INTERATIVA

As inscrições neste ano serão realizadas em uma plataforma interativa que permitirá aos interessados, além de fazer o cadastro, conhecer melhor a Tereos. “Enquanto os candidatos vão respondendo ao questionário de inscrição, também vão aprendendo sobre o nosso negócio, com vídeos e mensagens informativas da empresa”, explica Carvalho.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link https://traineetere os 20 21.yio.digital/login.

PREMIO MASTER CANA 2020

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, subsidiária do Grupo Tereos, segundo maior produtor de açúcar do mundo, foi destaque na cerimônia do Prêmio Mas­terCana Brasil 2020, rea­lizado na noite desta quarta-feira, 9. Em cerimônia híbrida, realizada na for­ma­tação presencial e on­line, respeitando os protocolos sanitários do coro­na­vírus, a Tereos recebeu reconhecimentos nas áreas de áreas de Manejo e Tratos Culturais, Preservação Ambiental e Programas de Qualidade e Produtividade e ainda levou o prêmio de Executivo do Ano.

A cerimônia reconhece profissionais, que concorrem em 10 categorias diferentes, levando em consideração projetos bem-sucedidos em empreen­dedo­rismo e eficiência, além de gestão aliada à susten­tabi­lidade. Raul Guaragna, diretor de Operações Agroin­dustriais da Tereos, foi elei­to Executivo do Ano 2020.

A Tereos também foi destaque na categoria Usina do Ano, com premiação das áreas de Manejo e Tratos Culturais e Preservação Am­bien­tal, nas modalidades Tecnologia & Inovação, além da modalidade Performance, com os Programas de Qualidade e Produtividade.

 ”Agradeço aos 8 mil funcionários da Tereos que acordam todos os dias com o objetivo de fazer o melhor. E quero destacar aqui a importância deste setor, que gera quase 1 milhão de empregos no Brasil. Somos parte da base da economia do País, que não parou desde o início da pandemia. Seguimos produzindo alimentos e energia limpa, com muita responsabilidade e tomando todos os cuidados com a saúde das pessoas”, frisou Guaragna.

ENTRE AS MELHORES NA GESTÃO DE PESSOAS

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, subsidiária do grupo Tereos, segundo maior produtor de açúcar do mundo, por outro lado, conquistou a 5ª colocação no prêmio “As Melhores na Gestão de Pessoas”, na categoria de 7.001 a 17 mil colaboradores, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Mercer. A cerimônia de pre­miação aconteceu no dia 30/11.

É o quinto ano consecutivo que a empresa, que conta com sete unidades industriais e 8.210 funcionários, está na lista das cinco melhores empresas da categoria, um reconhecimento do trabalho desenvolvido no gerenciamento e desenvolvimento de pessoas na empresa. A companhia evoluiu em todas as oito alavancas analisadas e teve a maior nota de engajamento dos colaboradores, desde o início da sua participação em 2016, de 93%. O estudo é orientado pela metodo­logia global de Prosperidade e En­gajamento da Mercer, que analisa a experiência do colaborador na empresa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas