30 de setembro | 2022

Iniciada construção do novo trevo que liga a Rod. Assis à Av. Benatti

Compartilhe:

TREVO NA AV. BENATTI!
O prazo de conclusão é de 13 meses. Trevo deverá levar o nome do saudoso Renato Augusto Costa Neves. Superintendente do DER trouxe o “Autorizo” para a empresa iniciar as obras na quarta-feira, 28.


O novo trevo da Estância Turística de Olímpia começa a se tornar realidade. O início das obras, que é a maior de infraestrutura e mobilidade da cidade, se deu nesta quarta-feira, dia 27, em um ato realizado na área que dará lugar ao dispositivo interligando a Avenida Benatti com a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

A construção consiste em um trevo de entroncamento em desnível, para melhorar o acesso à cidade. Com a obra, deve ocorrer ainda a duplicação de 1,5 km da Rodovia no trecho que compreenderá o novo trevo.

O início dos trabalhos, que são de responsabilidade do Governo do Estado, foi acompanhado pelo prefeito Fernando Cunha e também marcado pela visita do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Celso Gonçalves, que, representando a secretaria estadual de Logística e Transportes, entregou a Ordem de Serviço para a empresa vencedora da licitação.

OBRA CUSTARÁ R$ 38 MILHÕES E SERÁ PAGA PELO ESTADO

A Coplan Construtora Planalto LTDA. foi contratada pelo Estado por meio da Concorrência 183/2022, conforme o contrato 22.092-9. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 38 milhões em recursos estaduais, conquistados pela união de esforços em benefício de Olímpia, principalmente, com gestão do governador Rodrigo Garcia e apoio do deputado federal Geninho Zuliani.

“Nossa cidade está crescendo cada dia mais e a infraestrutura local deve acompanhar esse desenvolvimento, num trabalho em conjunto do poder público com a iniciativa privada. Essa obra do novo trevo é uma importante contrapartida do município, considerando os grandes investimentos privados na área de entrada da cidade, melhorando o acesso, com mais segurança e mobilidade urbana”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

PARTICIPAÇÃO DECISIVA DE GENINHO E RODRIGO

Ele complementou: “Contamos com o engajamento do Geninho, a quem tenho que dar o mérito por todo o empenho não só nesse projeto como pelos recursos que possibilitaram a construção da Avenida Benatti, e também o apoio do governador Rodrigo para concretizar esse projeto, que o DER licitou, contratou e hoje se inicia. Uma obra estruturante de acesso que Olímpia nunca teve e que vai ficar na história da cidade”, concluiu Cunha.

O prazo para conclusão das obras é de treze meses. Quando finalizado, o trevo deve levar o nome do saudoso cidadão Renato Augusto Costa Neves, doador das terras onde foi construído o parque Thermas dos Laranjais. A homenagem é uma proposta do prefeito Fernando Cunha, que já foi apresentada ao Estado, em agradecimento pela contribuição do olimpiense, juntamente com o empresário Benito Benatti, no pioneirismo do turismo em Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas