17 de setembro | 2013

Incêndio causa prejuízos em 4 propriedades dos bairros Campo Alegre e Três Barras

Compartilhe:

Um incêndio que teve duração de aproximadamente 3h30, causou prejuízos em quatro propriedades dos bairros rurais, Campo Alegre e Três Barras, localizadas na região leste do município de Olímpia. De acordo com o cabo Beloni, do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Olímpia, foram consumidos 130 mil litros de água para debelar as chamas. “Foi um serviço árduo. Grande área em chamas”, afirmou.

Beloni não soube identificar os motivos e mesmo se foi um incêndio criminoso, mas informou que o fogo iniciou por volta das 14h30, no sítio Campo Alegre 2, de propriedade de Armando Soares, mas que está arrendado para Celso Sachetin, onde queimou dois alqueires de matas nativas, 300 pés de laranjas em produção e mil laranjeiras recém plantadas.

Consta que o fogo foi controlado somente no início da noite, por volta das 18 horas, depois de ter atingido o sitio Tanigawa, de propriedade de Marcelino Tanigawa, onde queimou palha de cana-de-açúcar que fora espalhada por máquina da usina, durante a colheita da produção.

Queimou também duas áreas do sítio Santa Maria, no Campo Alegre, que segundo o morador da propriedade, Ivo Soares uma de 10,5 mil metros quadrados plantada com capim napier e cana-de-açúcar para gado; e outra do mesmo tamanho de onde havia sido retirados eucaliptos, restando troncos e mato, além de queimar vários metros de cerca.

Já Antônio Soares, outro morador do sítio Santa Maria, informou que na propriedade ao lado, que pertence a Vanderlei Marreto, queimou aproximadamente 20 alqueires de cana-de-açúcar.

De acordo com o cabo Beloni, o trabalho de combate ao incêndio, que foi encerrado somente por volta das 20 horas, foi apoiado por caminhões das usinas Guarani e Vertende, com acompanhamento de Douglas Bercari, que é funcionários da Guarani.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas