30 de junho | 2012

Hilário Ruiz dá golpe interno no PT para impor na marra apoio a Magalhães

Compartilhe:

José Antônio Arantes

Embora tenham sido confirmadas nas convenções realizadas durante este sábado, 30, três candidaturas ao cargo majoritário (prefeito) nas próximas eleições, com quem deverá se coligar o PT – Partido dos Trabalhadores deverá ser decidido pelos diretórios estadual e federal do partido.

Ocorre que o vereador Hilário Ruiz, mostrando intenções inexplicáveis, segundo membros do partido tentou aplicar o que está sendo considerado um golpe promovido pelo vereador Hilário Ruiz que quer impor na marra a coligação com João Magalhães, passando por cima do desejo dos filiados que aprovou por 17 a 16 coligação com Helena Pereira em pré-convenção realizada no meio da semana.

O prefeito Eugênio José Zuliani e Luiz Gustavo Pimenta, que vão tentar a reeleição a prefeito e vice, respectivamente, confirmaram suas candidaturas em convenções de vários partidos que comporão sua coligação.

Durante este sábado, 20, as convenções confirmaram o vereador João Baptista Dias Magalhães confirmou ao lado do médico José Roberto Bijotti como candidatos de uma futura coligação que será liderada pelo PMDB, enquanto a advogada Helena de Souza Pereira e o frei Flaerdi Valvassori foram confirmados como candidatos a prefeito e vice do PMN.

Já o PT que tinha confirmado seu apoio à candidatura de Helena Pereira (clique aqui e ouça suas explicações) acabou tendo que chamar a intervenção de membros da macro do PT que estiveram na cidade e encaminharam a situação para ser resolvida pela instância Estadual do Partido.

A advogada Monica de Lima Nogueira (clique aqui e ouça suas explicações), que é secretária da executiva do diretório do partido local, junto com outros filiados que participara da votação realizada no meio da semana, na chamada pré-convenção que o PT realiza, quando o apoio a Helena saiu vencedor por 17 votos a 16 e um nulo, afirmou que tudo deverá estar resolvido até quarta-feira.

Para se ter uma ideia do nível a que se chegou a fúria de Hilário e seus apaniguados, a secretária teve tomada de suas mãos, à força, o livro de atas do partido.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas