19 de setembro | 2010

Hilário aguarda notificação para trocar nome da sala de imprensa

Compartilhe:
 
O presidente da câmara, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira (foto), afirmou na tarde da quarta-feira, dia 15, que aguardará uma notificação da Curadoria do Patrimônio Público de Olímpia, através da promotora de justiça Renata Sanches Fernandes Kodama, para alterar o nome da sala de imprensa da câmara municipal.


Como se sabe, a lei número 3.074/2003 dá o nome do ex-radialista e advogado, Silvio Roberto Bibi Mathias Netto, à sala de imprensa da câmara municipal, através do projeto de lei número 3.596/03, do vereador João Baptista Dias Magalhães.


“A sala de imprensa, num primeiro momento eu não fui notificado e nem cientificado de nada. A partir do momento que o judiciário, talvez, transitar em julgado e determinar como decisão, ai sim vou acatar”, disse à reportagem desta Folha.


No entanto, mesmo explicando que ainda não aprofundou na questão, Oliveira confirmou a remessa de uma lista contendo 22 leis municipais, aprovadas entre os anos de 2000 e 2008, para atender uma solicitação do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.


Na lista constam denominações de vias e próprios públicos através de leis editadas pelos ex-prefeitos José Fernando Rizzatti e Luiz Fernando Carneiro. Destas leis apenas uma não foi editada através de projeto de lei de vereadores.


É o caso da Lei 3.142/2004, que deu o nome da professora Maria Aparecida Bortolo Celestrini à biblioteca da Escola Municipal de Educação Infantil Joaquim Miguel dos Santos, zona sul da cidade.

Segundo a reportagem apurou, 12 leis se referem a denominações de ruas e estradas municipais.
“Do levantamento que fizemos temos isso. Foi um requerimento feito não a mim, do judiciário, foi ao prefeito. Ele deveria verificar na prefeitura. Tem lá. Na verdade ele mandou para cá uma coisa que ele deveria ter feito”, disse.

“Diante do levantamento que fizemos, informarmos lá o que encontramos aqui, na pesquisa efetuada”, acrescentou. Porém, há possibilidade de que haja outros logradouros com a mesma irregularidade.


A informação não foi confirmada oficialmente por Oliveira, mas uma fonte de dentro da câmara informa que o levantamento continua e novos casos devem surgir.


NOMES DE RUAS E
ESTRADAS
Além dos nomes da ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Izabel Cristina Reale Thereza, que dá seu nome à rua Projeta I, do Jardim Augusto Zangirolami, conhecido por CDHU III, e de Tina Riscali, que dá seu nome à alameda que margeia o lado oeste do recinto do folclore, ligando a avenida Menina-Moça à rua Bruno Riscali, há outras nove denominações de vias públicas.

Uma dessas leis é a 3.149/2004, que denomina de alameda Deputado José Maria Leal Costa Neves, à rua 8, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade, através do projeto de lei número 3.699/2004, do ex-vereador Vicente Augusto Baptista Paschoal, Guga.


Outro caso é da lei 3;049/2003, que dá o nome de João Carlos Matta à estrada municipal OLP 010, através do projeto de lei 3.554/03, do ex-vereador João Wilton Minari; mesma situação da lei 3.028/2002, que na nome de Vitório Celso Cisoto, à estrada OLP348, através do projeto de lei3.537/02, também de Minari.


A lei 3.005/2002 dá nome de João Carlos Breda à estrada OLP 356, através do projeto de lei 3.504/02; também de Minari que, pelo projeto de lei 3.503/02, criou a lei 3.004/2002, dando o nome de José Simões Filho à estrada OLP 361.


Através do projeto de lei 3.473/2002, do vereador Humberto José Puttini, a lei 2.987/2002, da nome de Dejair Cezar Cabral à rua E, no Jardim Veridiana. Também de Putini, o projeto de lei 2.433/02, dá nome de José Kiochi Iquegami, à rua C, no Jardim Tênis Clube.


A lei 2.930/2002 dá nome de Antônio Carlos de Gissi Júnior à avenida B, Jardim Tênis Clube, através do projeto 3.429/02, do vereador Puttini. No mesmo bairro, a rua B recebeu o nome de Ronald Remondy Junior, através do projeto 3.427/02, também de Puttini.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas