19 de junho | 2011

Helena Pereira afirma que se viu expulsa pela segunda vez

Compartilhe:
 
Sobre a possibilidade de ter apresentado uma chapa para concorrer à eleição da provedoria que ocorrerá na assembleia convocada para a noite da quarta-feira, dia 22, a advogada Helena de Souza Pereira, embora afirmando que até tinha uma chapa quase pronta para registrar, se viu expulsa da Santa Casa pela segunda vez.


“Se eu tivesse registrado a chapa estaria compactuando com toda essa situação de irregularidades que estão praticando. Mas eu também não poderia porque fui excluída, meu nome não consta lá na relação como sócia”, afirmou.


Fazendo menção ao que ocorreu quando do decreto e intervenção baixado pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, Helena disse que foi excluída pela segunda vez da Santa Casa, mesmo antes de qualquer tentativa de apresentar seu nome para concorrer.


“Já tinha até minha chapa praticamente pronta, com pessoas que estavam a fim de abraçar comigo novamente essa causa e empreitada. Agora, se eu fosse lá e tivesse registrado estaria endossando todo esse processo ridículo. Eu não vou compactuar com ditadura do prefeito”, declarou.

Inclusive, falou que as pessoas que colaboravam mensalmente através das contas de consumo de água do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), teriam condições de voto e até de serem candidatas. “Claro que podem votar e ser votados, eles são sócios. Agora, na listagem deles que foi divulgada não tem. Essas pessoas estão sendo desconsideradas. Mas essa questão de sócio ou não sócio nós veremos lá para frente. É uma questão a ser analisada com carinho”, reforçou.

Por outro lado avisou: “É só a turma dele (prefeito) que é sócia? Isso é porque tem medo? Então, já fizeram isso se precavendo. Uma que está tudo irregular, mas não vou apontar as falhas agora porque elas serão apontadas na justiça”.


A advogada afirma estar até assustada com o que está ocorrendo: “O que me enoja é que nesse meio aí (lista de sócios votantes) tem vários advogados e será que nenhum teve bom senso de agir de acordo com a lei e com as normas? Nenhum deles percebeu o estatuto?”.


“Na verdade – observou também – eles não utilizaram o estatuto, mas eles fizeram as normas e as leis. É lógico que reformularam tudo porque não tem nada a ver com o estatuto. Eu fui enxotada pela segunda vez da Santa Casa e nem que eu quisesse não poderia ser candidata. Já fizeram isso tudo de propósito. Eu não lido com ditaduras”.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas