16 de dezembro | 2019

Gustavo Pimenta renuncia ao cargo e troca várias acusações com Niquinha

Compartilhe:

A última sessão de 2019 do Circo da Aurora que aconteceu na segunda-feira, 09, acabou fechando o ano com “chave de ouro” em termos de polêmica para quem assistiu tanto da plateia como pela internet.

Começou com a renúncia de Gustavo Pimenta (foto acima) da secretaria da mesa e terminou com o vereador João Magalhães, líder do prefeito, perdendo o controle e xingando o vereador Flávio Olmos.

Pimenta protocolou carta de renúncia que foi lida logo no início da sessão apontando o que não chamou de ilegalidades, mas de atitudes erradas do presidente e que não poderia compactuar com tais tomadas de posição do presidente da mesa.

Mas foi quando Niquinha foi falar sobre o tema que a situação ficou intensa pela primeira vez.

Ao ser interrompido por Pimenta ele disse: “Eu ouvi você cinco minutos, então você me ouve, tá? Então não tenho nada a temer. Em caso do Olímpia Futebol Clube, o Olímpia Futebol Clube é uma entidade privada, tá? Privada, não é público.”

Pimenta fala: “Emenda parlamentar, o senhor abraçou deputado na foto e recebeu emenda, o senhor é presidente da Câmara, o senhor não pode receber emenda.”

João Batista Dias Magalhães é chamado à tribuna para falar pelo tempo da liderança, mas o embate continua entre Pimenta e Niquinha pelos microfones das mesas e não da tribuna.

Niquinha: “Inclusive, ele (Pimenta) tá chateado, esqueci de falar, porque eu mandei nove membros dele embora dessa casa.”
Pimenta: “O senhor é sujo seu presidente. O senhor me dá um tempo para réplica que eu continuo falando da tua extensa capi­vara, a extensa capivara criminal que vossa excelência tem.”

Niquinha: “Tenho por falar a verdade.”

Pimenta: “Então fala a verdade que o senhor foi de táxi lá na reunião do Olímpia.” 

Niquinha: “O senhor tenha a educação e respeita o líder do prefeito falar.”

Pimenta: “Posso falar ou não?”

Niquinha: “Fica tranquilo, pode falar o que o senhor quiser, já tem três CDs com o advogado e você vai ver. Depois você vai falar em um lugar bem apropriado.”

Pimenta: “Era melhor o senhor explicar o que eu acusei a vossa excelência…”

Niquinha: “Corta a palavra dele, Ricardo. Porra, você fica olhando aí, corta a palavra. Fala, João Batista Dias Magalhães.”

João Magalhães vai começar a falar da Tribuna quando é interrompido por Niquinha atacando Pimenta: “Você não tem escrúpulos, você não tem escrúpulos. Que advogado é esse, gente, que advogado é esse? Cortou a árvore pra aparecer a placa dele de advogado lá. Que isso, você não tem é vergonha. Os teus amigos te abandonou, rapaz.”


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas