02 de fevereiro | 2020

Guilherme Kiill diz que independente de seu nome o PT lançará candidato

Compartilhe:

ENTREVISTAS COM OS PRÉS!       Em entrevista Kiill falou sobre o partido e quais as propostas para Olímpia.

“Parece que nós temos duas cidades; a cidade dos grandes hotéis e pousadas, e a cidade que é a cidade dos olimpienses”.

O programa Cidade em Destaque transmitido pela rádio Cidade e também no Youtube e Facebook da quinta-feira, 30, abriu espaço para entrevistar o único, até agora, pré-candidato a vice-prefeito declarado nesta fase que antecede o registro de candidaturas.

O médico oftalmologista Guilherme Kiill durante quase uma hora colocou o que pensa sobre a atual situação política do País e de Olímpia e, entre outras coisas, garantiu que o seu partido, o PT – Partido dos Trabalhadores, independente de ele ser confirmado ou não, lançará candidatos na eleição de 04 de outubro próximo.

Em sua entrevista Kiil abordou a campanha levada a efeito por este jornal e segmentos da sociedade para que a lagoa de tratamento de esgoto não fosse localizada ao lado do Thermas dos Laranjais e relatadas no jornal de sua campanha a prefeito tendo como vice o jornalista José Antônio Arantes em 2004.

CAMPANHAS PASSADAS DEIXARAM HERANÇA POSITIVA

Na opinião de Kiil, foi deixada uma herança legal lembrando que “inclusive os jornais da campanha na época mostravam ideias que hoje ainda vê serem aproveitadas.

Relata que fez “muita cirurgia pelo nordeste e pela Amazônia e via as coisas acontecendo por essas regiões que precisavam mais do recurso público, mas mesmo aqui em Olímpia, a gente vê uma quantidade enorme de moradias graças ao governo Lula-Dilma”.

Sobre a atual situação de Olímpia hoje Kiill entende que foi privilegiada pela questão do turismo. “Cresceu muito no cenário nacional. Creio que os dois últimos governantes foram bem nesse aspecto, já no desenvolvimento da cidade como um todo, então isso não cabe crítica. O penúltimo foi muito ajudado pelo governo Dilma, acredito nisso, e o atual é grande administrador, eu vejo ele assim. A gente vê pelas obras que acontecem na cidade, como a cidade é bem cuidada nesse aspecto de aparência e construção de obras”.

INVESTIMENTO MAIOR TEM QUE SER NO SER HUMANO

No entanto, afirma enxergar as coisas de uma forma um pouco diferente. “Vejo como grau de importância um investimento maior no ser humano. É importantíssimo um investimento em educação, investimento em saúde pública. Educação não é só educação é educação junto com a cultura, valorização dos profissionais, tanto da educação quanto da saúde, é importantíssimo para que tenham motivação para se dedicar ao trabalho”.

Em relação a tecnologia Kiill entende que não há como brecar o seu avanço. “Mas os governos têm que criar mecanismos de proteção àqueles que estão sendo excluídos da classe trabalhadora. Por exemplo, aqui tinha cana, uma máquina corta cana para duzentos trabalhadores e esses trabalhadores que cortavam cana, vão para onde? O comércio, a internet está vindo aí que, possivelmente, no futuro, as lojas físicas não vão mais existir. Esse trabalhador vai fazer o quê?”, pergunta. Quanto à candidatura afirmou: “dentro do PT discutimos que o PT vai lançar um candidato a prefeito. Os nomes aventados são alguns, eles aventaram o meu nome como vice-prefeito, mais nada definido. Eu tenho uma atividade de profissional muito intensa que me dificultaria muito esse tipo de ação”

PT LANÇA CANDIDATO INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA

Mas garantiu que o PT vai lançar mesmo que os grupos sejam muito fortes hoje para enfrentar numa eleição, mas as ideias vão ficar. “Se caso ganhar, tenho certeza que faria um governo maravilhoso, mas as ideias ficam. A população começa a refletir sobre as coisas que quem sabe uma hora um governo desse ganha uma eleição aqui em Olímpia, mas não podemos ficar sem dar essa opção”.

Quanto ao que ao que pode ser feito em relação ao abandono dos bairros, desemprego e miséria crescente Guilherme entende que tudo tem que ser construído em cima da união de todos os moradores da cidade. “Então, se esse problema acontece, e realmente acontece, primeiro vamos procurar os empresários do turismo e ver o que daria para eles proporcionarem a mais a nossa periferia, a nossa cidade, inserir Olímpia realmente no turismo. Parece que nós temos duas cidades; a cidade dos grandes hotéis e pousadas e a cidade que é a cidade dos olimpienses – nós precisamos integrar essa cidade ao turismo”. 

Ao final conclui: “Os nossos olhos estarão mais voltados para os anseios das necessidades da população. O empresário do turismo, ele já é forte; se o governo municipal não atrapalhar, ele cresce sozinho. Então, o governante tem que olhar para o microempreendedor. Quando a gente fez um projeto de Vale do Turismo, ele não seria só para grandes empresários, seria para empresários que a gente formaria aqui”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas