24 de fevereiro | 2010

Guarani compra metade de usina em Guaraci

Compartilhe:
O Grupo Guarani anunciou no final da tarde da terça-feira, dia 23, após informar oficialmente a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a aquisição de 50% da Usina Vertente, localizada no município de Guaraci, que pertence ao Grupo Húmus. O preço de aquisição foi de R$ 105 milhões líquido.

O negócio foi concluído por meio da subsidiária Cruz Alta Participações Ltda que integra o Grupo Guarani. A Vertente tem capacidade para processar 1,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e está localizada na mesma região onde operam as cinco unidades industriais do Grupo Guarani no Brasil.

Segundo Jacyr Costa Filho, presidente do Grupo Guarani, os atuais fornecedores de cana-de-açúcar da Vertente já foram fornecedores da Guarani e a proximidade das unidades industriais Cruz Alta e São José permitirá um ganho em sinergias, mediante maximização de produtividade industrial e agrícola e aumento de eficiência nas unidades.

A Vertente deve produzir 117 mil toneladas de açúcar e 72 mil metros cúbicos de etanol na safra 2010/11. De acordo com projeto de expansão, a capacidade de moagem poderá atingir 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, permitindo a produção de 165 mil toneladas de açúcar e 92 mil metros cúbicos de etanol.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas