21 de julho | 2013

Grupo da terceira idade cobra o ônibus prometido em campanha

Compartilhe:

Uma mulher que se identificou pelo nome de Neusa, dizendo ser frequentadora do Grupo da Terceira Idade, está reclamando o que pode ser considerado uma promessa de campanha eleitoral, tanto do prefeito Eugênio José Zuliani, quanto do deputado estadual André do Prado, que em Olímpia é representado pelo vereador licenciado Dirceu Bertoco, atualmente no cargo de secretário municipal de Agricultura, Comércio e Indústria.

Na quarta-feira, dia 17, a mulher aproveitou a presença de Bertoco em uma emissora de rádio da cidade, para cobrar um ônibus que foi prometido e entregue durante a campanha eleitoral de 2012, mas que ficou por pouco tempo à disposição da entidade.

“O que é que virou aquele ônibus? Aquele ônibus desapareceu menino. O que é aquilo?”. Logo em seguida Bertoco afirmou que foi doado pelo deputado estadual André do Prado. Ela continuou: “Foi. Eu estava lá Bertoco. Ele dançou com a gente. Fez festa. Teve um jantar e ele participou. Aí, foi um micro-ônibus no começo. Mas cadê, sumiu com o ônibus? Não está na Terceira Idade”.

Bertoco respondeu que o veículo está no pátio da Prefeitura Municipal: “Está no pátio”. Neusa voltou a falar: “Tem gente que mora longe e não tem ônibus para ir para os bailes. Não tem ninguém levando eles. Só está aquele antigo, mas esse outro ai sumiu e o maior que ia vir não veio até agora”.

Bertoco justifica que o governo do estado não poderia ter repassado o ônibus diretamente para a Terceira Idade e por isso que o veículo veio para a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Em seguida, Neusa se despedindo ainda falou: “Como foi dito lá na Terceira Idade, o André (do Prado) e até o Geninho estava com o pai dele, aquela vez ele apareceu lá, pouquíssimo só, rapidinho e foi embora, porque para mim não fez falta nenhuma, apareceu lá, cumprimentou o pessoal, fez a propaganda dele e foi embora, ai todo mundo ficou. É lógico que a gente está contente por ganhar um ônibus, mas tem gente que mora super longe e estão deixando de frequentar a Terceira Idade por falta de condução. A noite não tem circular. Tem para ir e depois não tem para levar. Não é que eu queira pegar no pé, acho que uma coisa que vocês nos ofereceu, foi lá, teve festa, saiu até no jornal, eu tenho o jornalzinho. Estou falando o real, o que aconteceu. Esse ônibus não veio (grande e novo) e o pequenininho que ofereceu também não está lá e o pessoal está precisando. Foi prometido mesmo. O André (do Prado) foi lá e fez a propaganda”.

Depois que dona Neusa desligou, Bertoco explicou que está faltando motorista para dirigir o ônibus e o veículo fica à disposição. Ele diz que seria melhor que esse veículo ficasse sob a tutela de sua secretaria e fez nova promessa para, agora, arrumar essa situação.

Só para rememorar, no início de novembro de 2011, um site que, segundo se comenta, tem ligação estreita com o gabinete do prefeito Eugênio José Zuliani, noticiou que cinco deputados que tiveram votos em Olímpia, dentre eles, André do Prado, tinham conseguido emendas para remanejar recursos do orçamento do governo do estado.

No caso do deputado André do Prado, o recurso seria no valor de R$ 200 mil para a aquisição de um veículo destinado ao atendimento do Grupo da Terceira Idade: “R$ 200 mil para ônibus para a Terceira Idade”, foi publicado.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas