12 de janeiro | 2014

Governo Zuliani não consegue construir uma simples lombada

Compartilhe:

Além de outros problemas estruturais que estão atrapalhando a vida dos cidadãos e até de turistas, o governo do prefeito Eugênio José Zuliani chega a demonstrar que não consegue nem mesmo construir uma simples lombada, nome dado aos redutores de velocidade que já existem aos montes espalhados por toda a cidade.

Pelo menos é isso que aparenta o caso de uma que começou a ser construída pela empresa Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), na Rua Síria, antes do cruzamento com a Rua Bernardino de Campos, na região central da cidade e já foi reconstruída várias vezes.

A luta começou há aproximadamente 20 dias e na primeira tentativa o resultado durou pouco mais de três horas. O local, que é de grande movimento, registra vários acidentes de trânsito, alguns com gravidade.

Segundo uma informação que chegou para a esta Folha, através de uma postagem no Facebook, por um internauta que se identifica pelo nome Túlio Leite, a lombada foi colocada no dia 19 de dezembro.

Túlio Leite informou que passou pelo local na hora do almoço, provavelmente por volta de 12 horas, e cerca de três horas depois a dita cuja já estava destruída.

Depois disso, segundo consta, houve mais três ou quatro tentativas de concretizar o osbstáculo de alta velocidade, mas que também não deram certo.  
Entretanto, ele mesmo informou no dia 20, que a lombada fora refeita. Mas o fato é que a reportagem verificou nesta sexta-feira, dia 10, que a situação continua praticamente a mesma.

Para a implantação de uma lombada no local é preciso haver a interdição do fluxo de veículos na Rua Síria, uma entrada da cidade, fechando no cruzamento com a Rua Floriano Peixoto, paralela com a Rua Bernardino de Campos. Chegando nessa esquina, os motoristas tinham somente a opção de virar à esquerda, descer dois quarteirões até chegar à Rua Dr. Antônio Olímpio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas