18 de outubro | 2015

Gerente da CPFL aponta para existência de loteamento clandestino de alto padrão

Compartilhe:

FOTOS MERAMENTE ILUSTRATIVAS
Uma declaração do gerente de Serviços de Campo da CPFL (Companhia Pau­lista de Força e Luz), engenheiro Paulo Sérgio Datto, aponta para a eventual existência de lo­tea­mento de alto padrão na condição de clandestinidade. Além disso, mesmo assim a Prefeitura Municipal de Olímpia estaria autorizando o início de obras para construção de casas nesses locais.

Pelo menos é isso que se po­de depreender de uma informação que o engenheiro Paulo Sérgio Datto divulgou durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio da cidade, após o encerramento da sessão técnica na qual deu explicações aos vereadores.

Ao ser questionado sobre as dificuldades que construtores estão encontrando para realizar as obras que contratam, às vezes tendo de contratar um gerador de energia para funcionar principalmente suas betoneiras e que isso a Prefeitura tem justificado que a instalação de uma rede de distribuição de energia elétrica seria de responsabilidade da CPFL, respondeu:

“Na verdade a CPFL só coloca a rede elétrica em loteamentos que estejam legalizados. Em lotea­men­tos clandestinos a CPFL não pode colocar a rede de energia elétrica. Isso acaba causando um problema social muito grave. Então, o primeiro passo é tentar regularizar o loteamento e, ele estando regularizado tem um processo normal de instalação da rede elétrica”, afirmou.

A impossibilidade de implantar rede de energia elétrica nesses locais partiria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que é a agência reguladora dos assuntos relacionados à distribuição de energia elétrica em todo o país.

“Não libera porque a própria CPFL pode ser autuada pelo órgão regulador se colocar energia elétrica num loteamento que não está autorizada a colocar. Quer dizer, não podemos ser coniventes com essa situação de não estar legalizado o loteamento”, finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas