07 de novembro | 2010

Geninho começa divulgar novas denominações de próprios públicos

Compartilhe:
 

Embora ainda com dificuldades para efetivar as substituições, o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, começou a divulgar as novas denominações de próprios públicos, que antes recebiam os nomes de pessoas ainda vivas.

A constatação foi feita pela reportagem desta Folha da Região na edição da Imprensa Oficial do Município (IOM), do sábado, dia 30 de outubro, quando foram divulgados 10 decretos de denominações.


Com exceção de um decreto que corrigiu uma falha na revogação das leis citadas pelo Ministério Público, anulando o nome de um homenageado que já havia falecido, e outros dois em que a troca de nomes ocorreu efetivamente, nos demais as escolhas demonstram uma solução caseira.


No caso do Decreto 4.826, de 27 de outubro, a denominação da estrada municipal OLP 361, que antes levava o nome de José Simões Filho, agora passou a chamar-se Estrada Municipal José Simões.


A mesma situação se verifica no caso do Decreto 4.827, que denomina a rua que margeia o lado oeste do Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, de Alameda Francisco Boitar, que antes era denominada Professora Tina Riscali, filha do atual homenageado.


Foi acertada também a situação da B, localizada no Jardim Tênis Clube, zona noroeste da cidade.

Através do Decreto número 4.828, a rua que se chamava Ronald Remondy Júnior, passou a ser denominada de rua Ronald Remondy.

Da mesma forma ocorreu com a avenida B. localizada  no mesmo bairro, que inicialmente foi denominada de Antônio Carlos de Gissi Júnior. O Decreto 4.829 deu nova denominação e agora se chama avenida Antônio Carlos de Gissi.


Outra via que já recebeu nova denominação é a estrada municipal OLP 356 que, inicialmente tinha recebido o nome de João Carlos Breda e, agora, através do Decreto 4.830, passou a denominar-se estrada municipal Luiz Sartori.


Outro Decreto publicado foi o número 4.831, que denomina a quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica Joaquim Miguel dos Santos, com o nome de Alcides Fonseca. Inicialmente o local tinha recebido o nome de Alcides Fonseca Júnior, que é filho do atual homenageado.


REFAZENDO
HOMENAGEM

Mas um caso que chama a atenção é do Decreto número 4.832, que dá o nome de Deputado José Maria Leal Costa Neves à rua 8, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade, mesmo nome atribuído pela Lei 3.149, de 30 de junho de 2004, revogada pela câmara municipal, através da Lei 3.465, de 29 de setembro de 2010, que: “na época o ilustre cidadão era vivo e atualmente, de saudosa memória”, diz trecho do documento publicado.


Também foi trocado o nome da rua Projetada 1, localizada no Jardim Augusto Zangirolami, conhecido também por CDHU III, na zona norte da cidade que, inicialmente foi denominada Izabel Cristina Reale Thereza pela Lei 3.275, de 15 de junho de 2007, também revogada pela Lei 3.465. Essa rua, através do Decreto 4.833 passou a se chamar rua Antônio Trinca.


Foi também acertada a situação da quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional CDHU, do Distrito de Baguaçu. Antes o local foi denominado de Antônio Valentim Nardo pela Lei 3.019, também revogada em setembro, mas agora, através do Decreto 4.834, o local passou a ser denominado de Quadra Poliesportiva André Luiz Nardo.


Ainda tem o Decreto número 4.835 que denomina a rua C, no Jardim Tênis Clube, de rua Kiochi Iquegami. Antes, através da Lei 2.933, de 27 de fevereiro de 2002, o local havia sido denominado de rua José Kiochi Iquegami.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas