01 de abril | 2018

Galho de árvore aparentemente condenada cai e danifica um veículo em frente a casa de Salata

Compartilhe:

Um galho de uma árvore que estaria aparente­men­­te condenada, ou se­ja, já quase toda apo­dreci­da, caiu e danificou um car­ro que estava estacionado em frente à casa do vereador Luiz Antônio Mo­reira Salata, na A­venida Deputado Dr. Wal­de­mar Lopes Ferraz, número 1.052, nas proximidades do cruzamento com a Rua São João, no centro de O­lím­pia.

O caso foi registrado pe­la reportagem desta Folha na tarde da segunda-feira desta semana, dia 26, por volta das 14h30, e mos­­­trado no dia seguinte no programa Cidade em Destaque, que é ancorado pe­lo jornalista José Antônio A­ran­tes, na rádio Cidade FM.

O veículo, um Gol, que pertence ao auxiliar de escritório Luan Martins A­gui­lar Quirol, ficou danificado no para-brisa, teto e capô. O rapaz trabalha ao lado e ficou surpreso com a situação.

“Estava parado (o carro) aí e caiu o galho. A gente já solicitou para a prefeitura para fazer os reparos na árvore, que tem bastante galhos podres. Falamos com a Camila, que é responsável lá na Daemo, ela veio aqui na época. A gente falou porque pode acontecer o pior. Atingir uma pessoa também. Não virou nada e aí agora aconteceu de cair no meu carro. Aí, o prejuízo vai ficar com quem”, questionou.

Quando a reportagem chegou Luan Martins nem havia removido o galho. “Não. Vou ver o que acontece, tinha que tirar as fotos para ver se eu consigo receber isso daí, porque já foi falado e eles não resolveram nada”. Mas ele disse que iria registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

“Todo dia cai (galho). Sempre cai”. Ainda não caiu em cima de nenhuma pessoa, mas em outros car­ros já. “Teve ouros carros que foram riscados, mas foi coisa pequena e as pessoas não foram atrás. Mas a Dae­mo já foi avisada sobre isso”, acrescentou.

O problema é que parece que o proprietário da árvore não quer nem ouvir falar em cortar ou mesmo podar a árvore. “O pessoal a­té falou com o Salata, que mora aqui, mas diz que ele não tem interesse de cortar a árvore porque é antiga. Diz que ele considera essa árvore e não quer cortar, não quer que mexa com a árvore dele”, finalizou.

Por outro lado, a Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, informa que não recebeu nenhuma solicitação formal sobre a árvore localizada na Avenida Waldemar Lopes Ferraz, 1052.

Segundo a assessoria informa, na próxima semana a Divisão de Meio Ambiente da autarquia fará uma vistoria na espécie arbórea.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas