22 de fevereiro | 2009

Furtos cresceram cerca de 10% em 2008 em Olímpia

Compartilhe:

 

O levantamento da Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostra que o total de furtos praticados em Olímpia cresceu cerca de 10% no ano de 2008. Foram registrados 1.003 contra 911 do ano de 2007. O resultado contraria a tendência verificada no Estado de São Paulo, que, no mesmo período, apresentou queda de 6,6%.

Com o aumento, a situação volta ao patamar de anos anteriores, quando os totais desse tipo de ocorrência permaneciam na casa dos quatro dígitos, chegando, inclusive, a 1.254 no ano de 2003 e, 1.142 em 2001, o primeiro que aparece no site da Secretaria.

Já os roubos, inclusive os que não foram praticados à mão armada, diminuíram em relação ao ano anterior, mas foram registrados na média de um por semana. Se em 2007 foram registrados 89, em 2008 foram apenas 56. No Estado, esse tipo de crime ficou estagnado, ou seja, nem aumentou e nem diminuiu.

Já em relação aos furtos e roubos de veículos o crescimento foi ainda maior que os casos de furtos comuns praticados. Envolvendo, inclusive, os caminhões roubados nas estradas que cortam o município e alguns até na região, mas registrados na Delegacia de Polícia de Olímpia, esse aumento também contraria o resultado estadual que teve decréscimo de 2,6%.

Ainda em relação a furtos e roubos de veículos, esse tipo de crime, que tinha ultrapassado a casa dos 50 em 2003, e depois reduziu para em torno da metade, voltou a subir para 47 em 2007 e para 54 em 2008.

Em relação ao aumento de furtos comuns, a reportagem desta Folha da Região ouviu o delegado João Brocanello Neto e o presidente da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Gilson Eduardo Delgado. Foi também tentado colher a opinião do comando da Polícia Militar, que ficou de retornar o contato nesta sexta-feira, 20, o que não havia acontecido até o fechamento desta edição.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas