06 de janeiro | 2019

Fotos de caçadores ostentando armas e cachorro dilacerado por Javali geram polêmica na internet

Compartilhe:

Clique abaixo e assita o Programa "Cidade em
Destaque" em que foi abordado o assunto

Nos últimos dias, dois fatos com ligação ou não causaram polêmica na in­ternet. No primeiro, um ca­çador de Javali posando ao lado de armas de grosso calibre e outro com um Javali abatido chamaram a a­tenção e geraram dezenas de comentários. Mas, ao mesmo tempo, um outro também gerou comentários contrários: as fotos de um cachorro dilacerado por outro animal. Os casos foram parar na delegacia e deverá ser objeto de investigação da polícia local.

O cachorro foi encontrado todo dilacerado numa das vias de acesso à cidade e foi tratado por um veterinário, a pedido da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Da­emo Ambiental, e encaminhado para o hospital veterinário da Unirp de São José do Rio Preto. O custo do tratamento já estaria em R$ 8 mil. E foi a partir disso que começou uma verdadeira guerra de informação na internet.

Os caçadores alegaram que as armas deles estão todas regularizadas e assumiram que caçam com armas pesadas mesmo. Mas que o cachorro não era deles. E que o cachorro, que foi encontrado perto do Mirante, tinha era sido a­tropelado.

No entanto, um deles registrou um boletim de ocorrências detonando o vereador José Elias de Morais, Zé das Pedras, que é o presidente da ONG SOS Animais e que aparece em uma das fotos que foi pu­bli­cada na internet ao lado do cachorro, por calunia. E também levou o dono do sítio para registrar uma ocorrência.

O suposto dono do animal foi até a Daemo Ambi­ental falar que o cachorro era dele e teve a resposta de que era só assinar um documento dizendo que o animal era dele, que assim que o animal voltasse da Unirp, o animal voltaria para ele. Mas o cara não assinou nada e deu de pi­note alegando que não iria pagar as despesas com o animal. Este também registrou boletim de ocorrências.

Na Delegacia de Polícia, os po­liciais cederam os boletins de ocorrência, mas pediram para não divulgar os nomes porque o delegado iria investigar os casos.

A situação toda acabou gerando grande polêmica dentro do programa Cidade em Destaque, que é apresentado diariamente pelo jornalista José Antônio Arantes. As fotos foram publicadas com um aviso: “imagens chocantes”.

Consta que um cão da raça Rhodesian chegou no Posto do Corpo de Bombeiros de Olím­pia depois de perder muito san­gue, com a perna dilacerada, pendurada e quebrada em várias partes, bastante debilitado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas