09 de abril | 2017

Falta de calçada em terreno abandonado pode provocar atropelamento e morte de moradores

Compartilhe:

Enquanto o ex-prefeito Eugênio José Zuliani atuava com muito denodo na criação de novos lotea­men­tos, uma área localizada entre os jardins Paulista e Luiza, na zona leste da cidade permanecia abandonada. Por isso, a falta de calçadas que continua prevalecendo no local, em um terreno a­ban­donado pode, a qualquer momento, provocar um atropelamento e inclusive a morte de moradores daquele setor da cidade.

Trata-se de uma grande área localizada entre as ruas João Forti, Antônio Benfati e Theodomiro Joaquim Bitencourt, que, segundo consta, pertenceria a dois empreendedores imobiliários e financeiros que, pelo menos pelo que se sabe, estariam aguardando que a Prefeitura implantasse infraestrutura no local para futuro lote­amento.

Na mesma área, de frente para a Rua Theo­do­miro Joaquim Biten­court, funcionam duas escolas municipais, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Dalva Fer­nandes Moreda Ayus­so e uma quadra po­li­es­portiva também de propriedade do município.

Mas a situação de perigo está principalmente no cruzamento da Rua Antônio Benfati com a Rua João Forti, que interliga com a Rua Ângelo Santin, esta já no Campo Belo.

Nesse cruzamento, sempre no início da manhã quando a movimentação de veículos é intensa, várias mães levando filhos às escolas ou mesmo até à UBS, passam pelo local, mas sem que sejam beneficiadas por calçadas – passeios públicos que são obrigados por lei municipal.

Isso ocorre diariamente no início da manhã, conforme a reclamação de um motorista que sempre trafega pela Rua João Forti no sentido dos bairros, principalmente quando há sol, uma situação que dificulta a visão dos condutores de veículos.

Esse cruzamento, só para se ter uma ideia, é utilizado por moradores dos jardins Campo Belo, Santa Fé, Alvora e Harmonia. Quer dizer, um grande número de contribuintes.

OUTRO LADO

A reportagem passou a questão para a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, inclusive da existência da lei, que o ex-prefeito de Olímpia estava ameaçando construir calçadas e depois cobrar dos proprietários.

Em resposta foi encaminha uma nota informando que “o proprietário será notificado para providências a respeito da calçada e limpeza”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas