29 de novembro | 2016

Ex-jogador do Olímpia estava no avião da Chapecoense que caiu na Colômbia

Compartilhe:

Jogador de Matão estava em avião da Chapecoense que caiu na Colômbia (Foto: Laion Espíndula)

Jogador de Matão estava em avião da Chapecoense que caiu na Colômbia (Foto: Laion Espíndula)

O ex-jogador do Olímpia Futebol Clube, o atacante Ailton Cesar Júnior Alves da Silva, o Canela, de 22 anos de idade, está na lista de vítimas fatais da queda do avião que transportava a equipe da Associação Chapecoense de Futebol, no início da madrugada de terça-feira, dia 29, por volta de 30 (horário de Brasília, a aproximadamente 30 quilômetros de Medellin, destino final do voo, onde seria disputado o primeiro jogo da final da Copa Sulamericana na quarta-feira, dia 30, contra o Atlético Nacional.

Canela jogou pelo Olímpia em 2014 pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando participou de 19 jogos, em 12 deles atuando como titular. Ele marcou dois gols, sendo um contra o Tanabí no dia 11 de maio daquele ano e outro no dia 10 de agosto contra o Diadema.

Além de Canela, dois jornalistas e dois jogadores da região noroeste paulista estão entre os passageiros que estavam no avião que transportava a delegação da Chapecoense.

Um deles o narrador Deva Pascovicci, da Fox Sports, que é morava em São José do Rio Preto, e é um dos sócios e diretor da rádio CBN Grandes Lagos; e Lilácio Pereira Junior, de 48 anos, que tem família em Rio Preto. Os dois faziam parte da equipe de 22 profissionais da imprensa que acompanhavam a delegação do time catarinense.

Também estavam no avião os jogadores Sérgio Manoel, que tem família em Rio Preto, e o lateral Mateus Lucena dos Santos, conhecido como Caramelo, de 22 anos, que nasceu em Clementina. O lateral-direito tinha contrato com o São Paulo e estava emprestado para o time catarinense desde o ano passado.

ACIDENTE

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília) desta terça-feira, dia 29. O voo da companhia Lamia tinha como destino o aeroporto José María Córdova, em Medellín, na Colômbia.

Cerca de 30 quilômetros do destino, a aeronave com 81 pessoas caiu na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia, na Colômbia.

Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da companhia aérea Lamia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e nove tripulantes. O destino era o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medelin.

 

DO G1 SÃO CARLOS/ARARAQUARA

"Vou ter esperança até o último momento e ainda espero que ele esteja entre os sobreviventes", diz a irmã de Ailton Cesar Junior Alves da Silva, o Canela, Daiane Cristina da Silva. Natural de Matão (SP), o jogador estava no avião da Chapecoense rumo a Medellín, na Colômbia, e brincou com a equipe antes do embarque.

"Vou ter esperança até o último momento e ainda espero que ele esteja entre os sobreviventes", afirmou a irmã.

Ex-jogador do Botafogo de Ribeirão Preto, ele atuava como atacante e sua família aguarda mais informações sobre o acidente.

"A gente só sabe o que está passando na TV. Minha última conversa com ele foi ontem, a gente sempre trocava mensagem, mas ontem a gente conversou pouco porque eu sabia que ele ia viajar e depois não tive mais noticias, só agora de madrugada, quando ligaram para o meu pai falando sobre o acidente", contou.

"Minha mãe mora em Chapecó junto com ele. Meu pai tem 72 anos e para ele ir de carro vai ficar dois dias praticamente viajando, então não sabemos o que vamos fazer. Minha mãe está muito mal, realmente destruída, sem saber o que fazer, e meu pai está na mesma situação. Ele tenta ser forte por causa de nós, mas está muito mal, a gente consegue sentir".

Acidente

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo informações do Bom Dia Brasil, o diretor de um hospital envolvido no socorro disse que apenas cinco pessos sobreviveram ao acidente. São eles: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e um comissário. Uma sexta pessoa chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no caminho para o hospital.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, também está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas