01 de janeiro | 2017

Entrevistados dão adeus ao período negro de Eugênio e acreditam em 2017 melhor

Compartilhe:

 


Ao atender a reportagem desta Folha da Região, nos últimos dias, para avaliar o que foi o ano que está encerrando, os entrevistados deram adeus ao período “negro” do governo do prefeito Eugênio José Zuliani, que administrou a cidade por oito anos consecutivos, e afirmaram acreditar em dias muito melhores no ano de 2017, que inicia neste domingo, dia 1.º de janeiro, inclusive com a posse no novo prefeito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha e de seu vice Fábio Martinez.

Além de várias críticas à forma como os políticos vêm atuando, deixando faltar itens necessários principalmente às famílias de menor poder aquisitivo, o médico Waldeluir Dublim Sachetin, por exemplo, faz menção a um dos grandes problemas criados pelo prefeito que está saindo e diz que é preciso defender o meio ambiente para com isso melhorar a saúde. Clique aqui e veja ou ouça a entrevista!

Para o radialista João Batista Baraldi, 2016 está acabando praticamente como começou, ou seja, sem nada realizado a não ser uma pequena maquiagem que fez na cidade, inclusive no primeiro mandato, que ele entende tenha sido feita pelo prefeito. “Achei que o Geninho abandonou a política, ele maquiou a cidade nos quatro anos anteriores e nesses quatros anos agora, realmente deixou a desejar”. Clique aqui e veja ou ouça a entrevista!

Ao avaliar o tema saúde pública em 2016 e falar de suas expectativas para o próximo ano, o frei Mauro Luiz de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, deu a entender que espera uma melhoria consistente para que consigam tirar a saúde da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “A saúde está caminhando para UTI. Se tem uma pessoa que está precisando de um tratamento específico, ela não consegue ser atendida de uma forma imediata. É preciso despertar para isso”, avisou. Clique aqui e veja ou ouça a entrevista!

Na avaliação da advogada Helena de Sousa Pereira, o ano de 2016 foi um período bastante crítico e de grande caos na saúde que não funcionava direito, com muitas reclamações. Ex provedora da Santa Casa de Olímpia, ela conta que foi procurada constantemente por causa dos vários problemas. Clique aqui e veja ou ouça a entrevista!

O comerciante Júlio Ferrante dá a impressão de estar comemorando o encerramento de um período que, além de considerar muito ruim, marca também o final de um ciclo que se tornou vicioso. “Olha, eu vejo com muito orgulho que está se findando essa era negra de Olímpia. Vamos ver agora com essa nova gestão se a pessoa é bem mais iluminada, se conseguimos ter um município melhor”, afirma. Clique aqui e veja ou ouça a entrevista!

Também ao avaliar o que foi o ano de 2016 para ele e o que espera do próximo ano que inicia neste domingo, dia 1.º de janeiro, o comerciante Odécio Aparecido dos Santos, embora creditando a situação da saúde local ao que ocorre em todo o país, espera que o segmento melhore no próximo ano. Já na questão política se diz decepcionado porque esperava por alguma coisa melhor e não deu certo. Clique aqui e veja ou ouça a entrevista!

 

Clique aqui e baixe o jornal do dia 31 em PDF

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas