08 de outubro | 2023

Em comemoração ao Dia das Abelhas, Tereos promoveu seminário para apicultores

Compartilhe:

Iniciativa visa ampliar conhecimento na apicultura, com palestras sobre melhoramento genético, novas tecnologias e empreendedorismo

Da Assessoria – A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, promoveu, na terça-feira, dia 03, um Seminário de Apicultura, em comemoração ao Dia das Abelhas.

Realizado na Casa de Cultura de Olímpia (SP), o evento reuniu profissionais do setor para discutir assuntos relevantes, como melhoramento genético, novas tecnologias e empreendedorismo.

O seminário contou com palestras de David De Jong, professor da USP, que falou sobre tecnologia e nutrição na apicultura, Ricardo de Oliveira Orsi, membro da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, que trouxe mais informações sobre melhoramento genético, e também do SEBRAE, que falou sobre empreendedorismo no setor.

A ação faz parte da estratégia de sustentabilidade do grupo, que visa promover cada vez mais iniciativas voltadas à proteção ao meio ambiente e promoção da biodiversidade.

INICIATIVAS PARA APICULTORES 

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), as abelhas são responsáveis por 73% da polinização das plantas cultivadas.

Dessa forma, a Tereos mantém, desde 2021, uma série de ações voltadas para apicultores da região, como levantamento das colmeias nos entornos das unidades, além de orientações e treinamentos.Neste ano, já foram ministrados cursos básicos de nutrição e alimentação apícola, de produção de rainha e, ainda este mês, será realizado um curso de produção de núcleos e multiplicação de abelhas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas