30 de setembro | 2009

Eletricista de Guaraci pode ter abusado de 8 meninas de Olímpia

Compartilhe:

De acordo com a informação divulgada na manhã da quarta-feira, dia 30, o eletricista, JHBF, de 45 anos de idade, que reside na cidade de Guaraci, pode ter abusado sexualmente de 20 meninas com idades entre 9 e 13 anos, dentre elas, oito da cidade de Olímpia. De acordo com o delegado Eduardo José Vendramel, que concluiu o inquérito policial na terça-feira, dia 29, 13 vítimas já confirmaram as denúncias.

Acusado, já indiciado por crime de estupro de vulneráveis – quando é praticado contra menores de 14 anos – e tentativa de estupro de vulnerável. Ele se encontra detido na cadeia pública da cidade de Altair.

Do total de meninas ouvidas pelo delegado, cinco são de Guaraci e oito de Olímpia. “A abordagem acontecia sempre na entrada e saída das escolas. E ele oferecia doces, lanches e prometia passeios”, informa o delegado.

As primeiras denúncias davam conta de que 10 crianças teriam sido abusadas. No entanto, o delegado explicou que outros nomes apareceram nos depoimentos e, por isso, o número pode ser maior.

Porém, o eletricista está sendo investigado também pelos crimes de ameaça, cárcere privado e corrupção de menores. Pelo menos uma menina de 13 anos afirmou ao delegado que teria mantido relação sexual com o acusado que foi preso em flagrante na noite do dia 19, quando chegava em sua casa, em Guaraci.

Naquela semana, a polícia recebeu denúncia de que o homem teria convidado duas meninas de 13 anos para sair de carro e manter relações sexuais. “Tentamos configurar o flagrante (no local do crime), mas ele conseguiu fugir da polícia e deixar as meninas. Fizemos a prisão dele no momento em que chegava em casa”, afirmou o delegado, em entrevista que concedeu ao jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto.

No entanto, a justiça entendeu que a polícia planejou a situação que resultou na detenção do acusado e, por esse motivo, descartou o flagrante e decretou apenas a prisão temporária por 30 dias. Mesmo assim, na terça-feira, dia 29, o delegado pediu a prisão preventiva do eletricista que, se condenado pelos cinco crimes, poderá pegar a pena máxima de 30 anos de reclusão.

Homicídio e tráfico de drogas

Consta que o acusado também tem passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. Ele já ficou preso na antiga cadeia pública de Olímpia, porque foi condenado por um homicídio na cidade de São Paulo. Ocorre que, quando saiu a condenação, ele já morava em Guaraci e foi encarcerado em Olímpia.

Porém, quando conquistou o direito de cumprir a pena do crime de homicídio no regime de semi-liberdade, o eletricista foi flagrado entrando na cela com droga e por isso também respondeu pelo crime de tráfico.

Segundo a informação do jornal, de acordo com a delegada Maria Tereza Ferreira Vendramel, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Olímpia, além da quantidade de possíveis vítimas, as idades também subiu.

“Tem garotas até de 15 anos, mas mesmo assim é um crime e ele vai responder por isso”, avisou a delegada em entrevista ao jornal de Rio Preto. Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) devem comprovar se as menores foram ou não abusadas sexualmente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas