26 de agosto | 2011

Egresso da Fundação Casa acusado de tráfico no S. Francisco

Compartilhe:

O adolescente MAS, de 17 anos de idade, egresso da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo do Adolescente), que reside na região do Jardim Santa Ifigênia, zona norte de Olímpia, está sendo acusado de tráfico de entorpecentes naquela região da cidade.


MAS foi surpreendido pela polícia, portando seis pedras de crack, no início da madrugada desta sexta-feira, dia 26, por volta de 1h30, na Rua Arnaldo Correia, esquina com a Rua Bumba Meu Boi, um local já conhecido como sendo ponto de comercialização de entorpecentes.

Com o menor, que já é conhecido como envolvido com o tráfico, os policiais encontram as seis pedras de crack, pesando 1,7 gramas, que alegou ser para consumo próprio. Porém, conhecendo o menor e sabendo que não tem condições financeiras para comprar essa quantidade de drogas, a polícia acredita que ele estava realmente traficando.

O menor afirmou que no início da noite tinha ido com um elemento de nome Edson Marinho dos Santos, vulgo Camarão, de 28 anos de idade, cuja foto foi entregue aos policias, a Catanduva, onde adquiriram 16 pedras de crack já fracionadas e uma grande que renderia pelo menos mais 20 pedras. A droga, segundo ele, teria sido comprada de uma pessoa conhecida por Renatinho, que residiria num local conhecido como linha do trem, naquela cidade.

O menor contou que teria sido levado até Catanduva por Camarão, para fazer o transporte da droga, uma vez que sendo menor estaria isento de uma prisão caso fossem surpreendidos pela polícia no caminho de volta.

As seis pedras de crack que estavam com ele, segundo relatou aos policiais, foram recebidas pelos serviços prestados a Camarão. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Olímpia, pelo delegado João Brocanello Neto.

DO FURTO AO TRÁFICO
Por outro lado, ele que já respondeu medida socioeducativa na Fundação Casa, por crime de furto, afirma que se tornou comum a migração de adolescentes autores de pequenos furtos para o tráfico de drogas, por se tratar de uma atividade vista como mais fácil para ganhar dinheiro.

OUTRO MENOR COM DROGA
Outro menor foi surpreendido, durante a tarde da quinta, dia 25, por volta das 14h25, portando drogas e dinheiro. Ele estava na Avenida Constitucionalista de 32, Jardim Santa Ifigênia, zona norte de Olímpia.

Consta que depois de receber denúncia anônima, os policiais chegaram até ao menor WFCS, 16 anos, que reside nas proximidades, portando a quantia de R$ 90 e uma porção de maconha escondida na cueca.

Além disso, os policiais perceberam que havia uma porção de crack escondida ao lado da sarjeta. Menor, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia e o caso encaminhado ao Conselho Tutelar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas