23 de dezembro | 2020

Educação teve que se adaptar a uma realidade muito diferente

Compartilhe:

ENSINO VIRTUAL!
Decisões tomadas com coerência, principalmente
ao manter as aulas on-line.
“Basta que todo
mundo siga as regras que nós
vamos vencer
mais essa”.

Para a professora aposentada e coordenadora da APE­OE­SP em Olímpia, Sueli A­parecida Pessoa Batista, 2020 para o setor da Educação de modo geral foi totalmente a­típico e obrigou os profissionais a se adaptarem a uma realidade muito diferente.

“O novo cenário instaurado com a pandemia do novo co­ro­navírus trouxe inúmeros de­safios para todos. No setor da educação não foi diferente. Professores tiveram que se a­daptar para enfrentar a no­va realidade, mas se superaram nos seus desempenhos. Aproveito para dar os parabéns a todos que estão na batalha”, afirmou.

Em relação a pontos positivos e negativos, não só den­­tro do município de O­límpia, mas como um todo, segundo Sueli, o maior problema continua sen­do a desobediências às me­didas. “O ponto positivo aqui em O­lím­pia foram as decisões tomadas com bastante coerência, principalmente ao não retorno das aulas presen­ciais e manter as aulas on-li­ne. Basta que todo mundo si­ga e que nós vamos vencer mais essa”, declarou.

Sobre o desempenho da U­ni­ão e do município na pan­­­demia, a professora ressaltou que fica difícil se colocar no lugar do outro. “Mas, claro que a gente faria algumas coisas diferentes, levaria mais a sério as medidas tomadas. Mas infelizmente nós tivemos grandes desen­contros de informações, isso é em relação ao governo federal. Mudaria essa posição e tomaria medidas mais e­nérgicas, deveria ter olhado com mais carinho para a situação, mais empatia, mais respeito”, explicou.

E concluiu: “Em relação ao município, entendo que todas as medidas tomadas foram de bom senso. É claro que a população muitas vezes não colabora”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas