20 de março | 2023

Thermas dos Laranjais celebra o Dia Mundial da Água com ações sustentáveis

Compartilhe:

Parque aquático de Olímpia realiza atividades de conscientização com colaboradores no dia 22 de março

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na quarta-feira, 22 de março, o Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina, destaca sua preocupação com a gestão sustentável dos recursos hídricos e anuncia uma série de ações para conscientização e preservação do meio ambiente.

Com objetivo de colocar em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 e 14, referentes à água potável e saneamento e à vida na água, o Thermas dos Laranjais, o primeiro parque aquático do Brasil a aderir ao Pacto Global da Organização da ONU, vai promover várias ações de conscientização, com adesivos de comemoração, palestras, jogos e outras atividades de interação com seus colaboradores.

“A água é um recurso finito e precioso, e o Thermas dos Laranjais entende a importância de agir de forma responsável e sustentável para garantir sua preservação. Por isso, além das ações que já realizamos, estamos implantando no parque o certificado ISO 14000, norma internacional que define regras para o funcionamento do sistema de gestão ambiental, um compromisso que nos ajudará a reduzir ainda mais o impacto ambiental”, diz o presidente do Thermas, Jorge Noronha.

O Thermas dos Laranjais possui uma moderna estação de tratamento de água, que possibilita um expressivo reaproveitamento da água utilizada em suas mais de 55 atrações, abastecidas com água quente natural. É também o principal responsável pelo turismo na cidade de Olímpia, empregando mais de 500 pessoas de forma direta.

O parque ainda reforça que a gestão responsável de recursos naturais faz parte de suas diretrizes ambientais, algo repassado tanto ao público interno quanto externo, com ênfase na educação ambiental de crianças, que visitam a estação de tratamento pelo projeto “Educação no parque”. Além disso, o parque conta com forte e permanente controle da qualidade da água, visando à segurança dos seus associados, visitantes e turistas.

SOBRE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água foi instituído em 22 de março de 1992 pela ONU para conscientizar sobre a importância da água para a sobrevivência e desenvolvimento humano, além de promover a gestão sustentável dos recursos hídricos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas