28 de junho | 2009

Diretor da Prodem confirma a cobrança de dívida da Bomtur

Compartilhe:

 

 O diretor-presidente da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), empresário Vivaldo Mendes Vieira, confirmou a cobrança de uma dívida da Bomtur Turismo Ltda., responsável pelo transporte público de passageiros no município de Olímpia, no valor de mais de R$ 333 mil, em valores a serem ainda corrigidos quando do acerto entre as partes.

“A dívida não cessa. Será feita uma composição, estamos negociando. Não posso cessar o contrato e acabar a dívida. Estamos trabalhando na cobrança dela. Se juridicamente provar na Justiça que não deve, é outra estória”, afirmou durante uma entrevista que concedeu a uma das emissoras de rádio da cidade de Olímpia, no final da manhã da quarta-feira, dia 17.

Consta que o valor é referente a 15 parcelas do contrato de concessão assinado com a prefeitura de Olímpia, ainda não pagas pela empresa de transporte de passageiros e ainda da taxa anual de gerenciamento à Prodem, relativa aos últimos três anos de contrato.

Sobre um novo contrato com a Bomtur, que está operando em caráter emergencial atualmente, Mendes explicou que a realização da concorrência pública é de responsabilidade da prefeitura e que a Prodem, nesse caso, apenas acompanha a licitação e, depois de contratada a empresa, atua na administração dos serviços prestados. “Qualquer questionamento é com o jurídico da prefeitura. É ela que administra”, reforçou.

A Bomtur teve o contrato cancelado pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, no dia 15 de abril de 2009. Por isso, no prazo de 180 dias o município terá que elaborar um novo edital de licitação, com a finalidade de contratar a mesma empresa ou outra que possa por ventura surgir, para assumir a concessão dos serviços de transporte público. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas