14 de fevereiro | 2016

Diretor da Prodem anuncia semáforo na esquina da rodoviária

Compartilhe:

Numa decisão mais do que demorada, deveria ter sido tomada antes de vários acidentes graves registra­dos no local, o diretor presidente da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), Amaury Her­nan­des (foto), que também é o responsável pela organização do trânsito urbano, anunciou nesta semana a implantação de um semáforo no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Rua David de Oliveira, que ficou conhecida por “Esquina da Rodoviária”, na região central da cidade.

O local ficou muito co­nhe­cido na cidade devido ao grande número de acidentes de trânsito que registra, principalmente envolvendo motocicletas.

Após a implantação desse equipamento, serão dois semáforos na mesma avenida, a um quarteirão de distância da esquina da avenida com a Rua Bernardino de Campos.

A informação foi divul­gada por Amaury Hernan­des durante uma entrevista que concedeu a uma das e­missoras de rádio da cidade, que foi exibida no início da tarde da quarta-feira desta semana, dia 10.

“Já foi feita uma licitação da Prefeitura e nós vamos pinar em torno de 10 mil metros quadrados de sinalização horizontal e a instalação de um semáforo na A­ve­nida Aurora Forti Neves com a Rua David de Oliveira. Esse já está com o processo em andamento e em breve vai ter o nome da empresa vencedora e vamos fazer a instalação”, informou.

QUANTO CUSTA UMA VIDA HUMANA

Mas o diretor reclama que se trata de um equipamento muito caro. O custo de um semáforo, segundo ele, varia entre R$ 120 mil a até R$ 150 mil como no ca­so de um cruzamento de avenida. Nesse caso já há vários pontos sendo estudados.

Além disso, haverá mais alterações no sentido de direção de algumas ruas da cidade, a construção de algumas rotatórias, sinalização como um todo e onde entender que é necessário, haverá também a construção de lombadas.

“Isso é um trabalho que não para. A cidade vai mudando constantemente. En­­tão, a gente tem que acompanhar o dia a dia adequando a cidade à nova realidade”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas