12 de março | 2013

Dinheiro apreendido estava em compartimentos trancados e abririam somente por dispositivos elétricos

Compartilhe:

A quantia de R$ 704,2 mil que foi apreendida pela Força Tática da Polícia Militar de São José do Rio Preto na manhã do domingo passado, dia 10, por volta das 8 horas, estava escondida dentro de compartimentos lacrados do carro, distribuídos em painel, lataria e estofamento, que somente seriam abertos através de dispositivos elétricos.

O veículo, um Kia Soul branco, com placas NRQ 2260, de Salvador, Estado da Bahia, que era conduzido por MMC, de 39 anos de idade, morador de Olímpia, foi abordado no quilômetro 181 da Rodovia Assis Chateaubriand, SP-425.

E foi a maneira com dinheiro que continha selos bancários até do Banco Central do Brasil (BC), estava escondido que chamou a atenção da polícia para relacionar o caso a um eventual tráfico de entorpecentes. Aos policiais MMC contou que ia para Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul.

“Ele (MMC) alegou que ia fazer a compra de uma fazenda na região, mas o que chamou a atenção é como esse dinheiro estava acondicionado, estava escondido. Ele fala que mexe no ramo de agronegócios e que esse dinheiro é proveniente das vendas que ele faz. Esse indivíduo ja tem passagens pela polícia e agora cabe a Polícia Federal investigar a procedência do dinheiro e para onde seria destinado”, explicou o tenente Danilo Ferreira.

Segundo a Polícia Militar, o veículo foi abordado depois de ser flagrado em alta velocidade e fazendo ultrapassagens proibidas. Após a abordagem, os policiais encontraram metade do dinheiro escondido em um compartimento no porta-malas e a outra parte sob o painel.
De acordo com o depoimento à polícia, o motorista MMC, 39, seguia de Olímpia para Dourados e alegou que iria comprar uma fazenda na região. Ele foi ouvido e liberado. O veículo e o dinheiro foram levados à Polícia Federal, onde foram apreendidos.

Consta que a Polícia Federal está investigando o caso e que o motorista vai responder pelo crime de associação ao tráfico de drogas. Também de acordo com a polícia, a droga seria distribuída na região de Rio Preto.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito já vinha sendo investigado por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Segundo consta, eles monitoraram conversas telefônicas entre os traficantes e descobriram que o veículo saiu de Olímpia (SP) com destino a Ponta Porã.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas