06 de março | 2013

DIG de Barretos investiga autoria de crimes de furto, roubo e cárcere privado, praticados em propriedades rurais de Cajobi e Paraíso

Compartilhe:

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos está investigando a quadrilha que praticou os crimes de furto, roubo e cárcere privado em propriedades rurais dos municípios de Cajobi e Paraíso. Os crimes foram praticados na segunda-feira desta semana, dia 4 (o horário não foi divulgado). Apenas um dos envolvidos, morador de Severínia, foi preso em flagrante durante a operação da Polícia Militar.

Os crimes foram praticados no Sítio São João, em Cajobi, e Fazenda Água Parada no município de Embaúba. Além das jóias, que os bandidos teriam furtado, foram recuperados uma espingarda calibre 36 da marca Rossi, dois telefones celulares e dois veículos.

Segundo a polícia, os crimes foram descobertos quando policiais de Cajobi faziam diligências na tentativa de apurar um furto praticado no Sítio São João, em Cajobi, de onde os ladrões teriam levado as joias, telefones e a arma.

Seguindo pistas em uma estrada rural os policiais depararam com os dois veículos, estes produtos de roubo. Ao fazer a abordagem, três bandidos encapuzados deixaram os carros e fugiram por um pomar de laranjas.

No entanto, no interior de um dos carros encontraram duas das vítimas do roubo praticado em Paraíso, que informaram haver mais vítimas em carcere privado na propriedade, sob a guarda de um dos ladrões.

Com apoio de policiais militares de Embaúba e Severínia, foram até a Fazenda Água Parada onde, depois de longa negociação, prenderam Claudevam da Silva Santos, de 36 anos de idade, morador da Rua Valdemar Bravo Blanco, número 135, na Vila Dr. João, em Severínia. Claudevam foi encarcerado na cadeia pública de Severínia, onde permaneceria à disposição da justiça.

Além das joias, telefones e a arma, foram recuperados um Fiat Pálio Fire Flex, ano 2006, prata, com placas HHM 7554 e um Gol branco, com placas DTR 3249, ambos de Paraíso.

Os crimes tiveram como vítimas: Edilson Antônio Abreu, de 41 anos de idade, morador do Sítio São João, em Cajobi; Lucas Aparecido Sturaro Quiarotti, de 22 anos, e Camila Fernanda Ferreira, de 14 anos, ambos moradores da Fazenda Água Parada, em Paraíso; e Claiton Antônio Guerra, de 26 anos, morador do Sítio Santa Izabel, também em Paraíso.

Consta que o delegado João Brocanello Neto declarou à imprensa de Olímpia que essa quadrilha pode ser a mesma que atuou em vários roubos na região, inclusive em Olímpia, nos últimos meses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas