09 de janeiro | 2022

Destino Olímpia foi destaque no jornal Folha de São Paulo da 4.ª feira, 05

Compartilhe:

 

TURISMO SURPRENDENTE!
No dia anterior cidade já havia ganho espaço no programa de Ana Maria Braga. Uma foto do Thermas ocupou espaço considerável da primeira página do jornal e reportagem de quase meia página abordou o turismo em Olímpia no caderno cotidiano.


DA REDAÇÃO COM TV TEM E FOLHA DE SÃO PAULO
Um dia após ganhar destaque em reportagem de 8 minutos de André Modesto, da TV Tem de Rio Preto, abordando a cidade como ponto turístico, o destino Olímpia e seus parques aquáticos, principalmente, foram destaque na capa e em matéria interna do jornal Folha de São Paulo, de quarta-feira, 05 de janeiro de 2022.

Com o título ‘Orlando brasileira’ quer recorde de turistas no verão, o repórter Marcelo Toledo contou a aventura que vivenciou quando esteve na cidade, na primeira quinzena de dezembro.

Já André Modesto esteve na cidade na manhã de terça-feira, 04 de janeiro, e participou ao vivo do programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, em rede nacional pela TV Globo.

AVENTURA COMEÇOU NA MONTANHA RUSSA DO THERMAS

A aventura do repórter Marcelo Toledo narrada para a Folha de São Paulo começa com ele contando que a fila para brincar na montanha-russa aquática naquela segunda-feira em que esteve na cidade era de duas horas e dez minutos, como indicava o relógio colocado na atração do Thermas dos Laranjais, maior parque aquático de Olímpia (a 438 km de São Paulo).

“E ela ficará ainda mais demorada nas próximas semanas, já que, normalmente, a espera chega a ser de até quatro horas em períodos de férias escolares e feriados prolongados, segundo funcionários do local”, disse.

Com suas águas termais, novos resorts e inaugurações de entretenimentos, o setor turístico de Olímpia espera receber na temporada de verão até 750 mil turistas, o que equivale a mais de 13 vezes a sua população de 55 mil habitantes.

6 MILHÕES DE TURISTA POR ANO ATÉ 2024

— Estância turística desde 2014, a cidade do interior paulista recebia em média, antes da pandemia, cerca de 3 milhões de visitantes por ano, volume que deve dobrar até 2024 na “Orlando brasileira”, como a localidade tem sido chamada.

— Só em 2021, em meio à pandemia, surgiram dois novos resorts que, juntos, têm capacidade para 8.410 leitos e ampliaram ainda mais a já grande rede hoteleira da cidade, que no estado só é inferior à da capital.

— O fluxo de turistas deste final de ano deve superar 2019, quando foram registrados 350 mil visitantes em dezembro, de acordo com a Prefeitura de Olímpia. Para janeiro mais de 80% dos meios de hospedagem já tinham ocupação acima de 60% na última semana.

MAIORIA DOS TURISTAS SÃO DA CAPITAL

— Do total de turistas, 56% são da capital e região metropolitana. Oito em cada dez visitantes são paulistas, geralmente casais com idades entre 26 e 50 anos, com filhos, e que ficam em média quatro dias na cidade.

— Eles vão em busca de diversão principalmente nas águas termais de Olímpia, numa história que começou com a fundação do Thermas, que conta com 55 atrações e tem capacidade de receber 20 mil banhistas por dia.

— Além da montanha-russa, atrações como o Lendário, composto por cinco toboáguas, são a aposta do parque para o verão.

HOT BEACH DEVE CHEGAR A 12 MIL VISITANTES POR DIA

— Já o parque aquático Hot Beach tem 15 atrações, piscinas com águas a 32ºC de temperatura e comporta 8.000 visitantes diários, capacidade que deve chegar a 12 mil com obras que estão em andamento.

— Os dois se somam a outros empreendimentos “secos” que têm surgido na cidade com o objetivo de oferecer aos turistas atrações que não se restrinjam às existentes nos parques aquáticos e, por isso, funcionam também à noite.

— Uma aposta do setor de hotelaria para não faltar turistas na cidade é o sistema adotado pelos empreendimentos. Os resorts são no estilo multipropriedade, com até 26 donos para cada apartamento.

34 MIL LEITOS ENTRE RESORTS, HOTÉIS, POUSADAS E CASAS DE TEMPORADA

— Eles ficam sabendo com antecedência quais períodos do ano estarão disponíveis para uso próprio ou locação, o que garante que a cidade seja ocupada o ano todo pelos visitantes.

— Hoje são ao todo 34 mil leitos divididos entre 8 resorts, 21 hotéis, 47 pousadas, 2 hotéis-fazenda e 392 casas de temporada. A expectativa é que a cidade alcance cerca de 40 mil leitos até 2025.

— “Prevemos de 20% a 25% acima de 2019, no cenário pré-pandemia, por causa da vontade das pessoas de voltar a viajar, das restrições em alguns destinos e, também, do câmbio alto, que acaba atrapalhando. É o melhor momento para o turismo nacional de lazer”, afirmou Heber Garrido, diretor comercial e de marketing do Grupo Ferrasa, que detém o Hot Beach e Resorts.

MAIS 1500 APARTAMENTOS EM 2024

— O Hot Beach You, que fará parte do complexo do parque aquático, deve ser entregue em 2024 com outros 800 apartamentos. Outros empreendimentos também já foram anunciados compondo outros mais de 1400 apartamentos.

— Os Resorts mantém perspectiva de mais de 80% de ocupação em janeiro. A voz corrente entre os representantes de empreendimentos é de que será a melhor temporada de todos os tempos na cidade.

— Entre os passos futuros da cidade que em setembro se tornou o primeiro distrito turístico do estado, estão o projeto de construção de um aeroporto internacional, cuja concessão foi autorizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil e que depende de investidores privados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas