10 de abril | 2008

Desocupado preso em flagrante com 5 quilos de cobre furtado

Compartilhe:

O desocupado Valdemar Pereira da Silva, de 53 anos de idade, que reside no distrito de Baguaçu, município de Olímpia, foi preso em flagrante na tarde da quarta-feira, dia 9, acusado inicialmente por prática de crime de receptação, ou seja, adquirir ou guardar, material de origem duvidosa, geralmente produto de furtos.

Ele foi encontrado na Estação Rodoviária Prefeito Paschoal Lamana, de Olímpia, depois que os policiais militares receberam uma denúncia anônima. Silva estava com duas sacolas com pouco mais de 5 quilos de fios de cobre, já desencapados, provavelmente furtados, que consta venderia na cidade de São José do Rio Preto.

Abordado pelos policiais militares, Silva foi levado à Delegacia de Polícia, onde, ao ser interrogado, inicialmente não soube explicar a origem dos materiais. No entanto, de acordo com o delegado João Brocanello Neto, surgiu outra informação de que na casa do acusado haveria várias bicicletas já desmanchadas e provavelmente, também produto de furtos.

Duas das bicicletas foram reconhecidas por Américo Costa, que segundo foi apurado, foi vítima de furto registrado pela polícia no dia 7 de maio de 2007, no distrito de Baguaçu.

Silva alegou, no entanto, que comprou as bicicletas de uma pessoa chamada Marcelo, que a policia apurou que se trata de uma vitima de assassinato ocorrido tempos atrás no distrito, morto a golpe de faca pelo próprio irmão.

Sem trabalho fixo, o acusado informou que tem vinculo trabalhista com uma empresa de São José do Rio Preto, na condição de chapa (trabalhador braçal em carga e descarga), mas que ultimamente estava sem trabalhar.

Silva, segundo foi apurado pelo delegado, tem cerca de 50 passagens pela polícia, inclusive de assassinato na cidade de Franca, onde matou o desafeto depois de uma briga. Ele estava cumprindo pena em liberdade vigiada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas