07 de janeiro | 2008

Desabamento no S. Francisco fere criança com menos de 2 anos na cabeça

Compartilhe:

 Um desabamento de uma residência provocou ferimentos graves na cabeça de uma criança com menos de dois anos de idade (completa o segundo ano no dia 23 de janeiro próximo).

O fato aconteceu por volta das 17 horas do sábado, dia cinco de janeiro, coincidentemente no momento em que aconteciam fortes ventos na cidade de Olímpia.

No entanto, a ocorrência não teria sido registrada nem pela Polícia Militar e, nem pelo Corpo de Bombeiros, em razão da criança ter sido socorrida pelo próprio pai até a Santa Casa de Olímpia. A informação foi confirmada pela mãe da criança, Maria Aparecida de Freitas dos Santos.

 De acordo com a mãe, a criança Maria Vitória Freitas Alves (foto ao lado), que ainda não completou dois anos de idade, estava brincando na parte dos fundos da residência quando ocorreu o desabamento parcial do imóvel.

Devido a gravidade do ferimento, a criança foi transferida para a Santa Casa de Barretos e segundo seu pai, Fabio de Almeida Alves (foto abaixo), declarou na segunda-feira, dia sete, Maria Vitória, embora tivesse sofrido afundamento craniano, já não corria mais risco de morte.

O pai acrescentou ainda que ela continua internada em Barretos, mas já está no quarto e estaria para ser transferida para Olímpia.

A casa, que segundo a mãe tem aparência de ser nova e, portanto, não dava indícios de que poderia vir a desabar, foi alugada há cerca de três meses pagando o valor de R$ 377 por mês.

 A mãe contou que desabou a parte dos fundos da casa que é toda rodeada de varanda. No momento do acidente estavam os avos maternos e o pai de Maria Vitória que brincava numa motoca.

De acordo com a mãe a criança foi socorrida pelo próprio pai até a Santa Casa de Olímpia onde foi constatado afundamento craniano de certa gravidade e por isso foi decidida a transferência para Barretos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas