16 de julho | 2017

Delegado pede prisão preventiva de “Nim Peão”

Compartilhe:

Foi protocolado pelo delegado Evandro Abraão Nacle na tarde de sexta-feira, 14, na Vara Criminal de Olímpia, o requerimento pela decretação da prisão preventiva de Emerson Aniceu Teixeira, de 39 anos, o “Nim Peão”, por ter ficado efetiva a sua participação do tiroteio da última terça-feira que deixou quatro feridos, dois em estado grave. É esperada a manifestação do judiciário para o início da semana.

De acordo com as investigações da polícia, as imagens gravadas pelo sistema de monitoramento das residências da Rua Senador Rodrigues Alves, segundo a polícia, mostram “Nim Peão”, armado de revólver, em meio ao tiroteio. Além das imagens a polícia também teria outras informações da participação do acusado no caso.

Existia a expectativa por parte dos policiais de O­lím­­pia que “Nim” se apresentasse espontaneamente durante a semana que passou, após transcorrido o período do flagrante, mas como isso acabou não ocorrendo o delegado optou pelo pedido de prisão.

A polícia, ao que se informa, estaria aguardando a manifestação da justiça para iniciar os trabalhos de localização do envolvido que não se acredita esteja mais no município de Olímpia.

“Nim” foi flagrado pelas câmeras de segurança atirando em várias direções durante o tiroteio. Além da prisão dele, a apreensão da arma que ele utilizou também seria importante para a elucidação do crime. Assim como a do empresário Euripinho que até o momento não foi encontrada pela polícia.

Num dos vídeos, inclusive, o sargento aposentado, Márcio Macri, que aparece como o único armado dos dois ex policiais “cobradores” e o que enfrentou todos os cinco membros do grupo do empresário, afirma para uma das pessoas presentes quando do socorro prestado pelos bombeiros a Laércio Marques, que Euripinho é quem teria atirado no seu próprio funcionário, de cima de uma sacada onde foi atingido por um disparo no braço.

A polícia espera concluir as investigações até quinta-feira da semana que vem por exigência do código de Processo Penal, em se tratando de réus presos.

PRECATÓRIA DO ADVOGADO

Por outro lado, foi expe­dida carta-precatória para a delegacia Seccional de São José do Rio Preto para que seja feita a oiti­va do advogado olim­piense Luis Antônio La­raia, atualmente radicado naquela cidade.

Espera-se, nos meios policiais, que o seu depoimento aconteça até o final da próxima semana. O advogado, publicamente admitiu que contratou os dois ex-policiais para efetuarem as cobranças em Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas