24 de novembro | 2019

Delegacia de Polícia não terá mais plantão noturno e em finais de semana e feriados

Compartilhe:

Ocorrências terão que ser apresentadas no plantão policial na delegacia Seccional de Barretos

Valter Carucce

Por determinação da secretaria de segurança pública do Estado de São Pa­ulo, foi extinto o plantão policial na delegacia de po­lícia de Olímpia, no período noturno (das 18 a 8 horas) e sábados, domingos e feriados. Todas as ocorrências deverão ser apresentadas na delegacia seccional de Barretos.

O último plantão em O­límpia aconteceu na noite de quarta-feira. Com isso, no final do expediente de quinta-feira, dia 22, foi às 18 horas e neste horário, a delegacia de polícia de O­lím­pia foi trancada e reaberta apenas às 8 horas da manhã de sexta-feira, dia 23.

Nessa primeira noite sem plantão em Olímpia, nenhum flagrante nas cidades da comarca foi registrado. Sobre o fim do plantão, não aconteceu pronunciamento nem do diretor do Deinter 3, de Ribeirão Preto, delegado Jo­ão Ozinske e nem do  delegado seccional de Barre­tos, José Luiz Ramos Cavalcante.

No entanto, informa-se que a medida teria atingido outras cidades, sedes de comarca, no interior do estado. O motivo da mudança, pelo que se comenta nos meios policiais, foi a falta de reposição de delegados, escri­vães e investigadores, que se aposentaram.

O plantão policial em Barretos será na delegacia seccional na rua 17, 440, no centro, que atenderá as cidades de Barre­tos, Olím­pia, Altair, Ca­jobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Gua­raci, Ja­borandi e Severí­nia.

NOTA DA PREFEITURA DE OLÍMPIA

A prefeitura de Olímpia divulgou nota onde explica que “a transferência do plantão policial para Bar­re­tos foi uma determinação do governo do Estado de São Paulo, já que o departamento é de competência estadual. A administração municipal, como é de praxe nos últimos 20 anos, sempre toma medidas cabíveis para manter os serviços, tanto quanto à estrutura do prédio, como a disponibilização de funcionários”.

E continua a nota: “No início do ano. Diante da di­ficuldade do Estado, foram cedidos servidores efetivos para auxiliar a delegacia do município e manter o Plantão. No total, são cerca de dez funcionários da prefeitura, entre escriturários, auxiliares de serviços diversos e estagiários atuando nas atividades. No entanto, não compete às atribuições do município a contratação para outras funções como: delegados, escrivães e investigadores”.

CENTRAL DE FLAGRANTES

A primeira mudança determinada pelo governo estadual foi a criação da Central de Flagrantes em Olímpia. Com isso, foram fechados os plantões policiais nas cidades da co­mar­­ca: Guaraci, Al­tair, Se­ve­rínia, Cajobi e Em­ba­úba. Ou seja, todas as o­corrências dessas cidades passaram a ser encaminhadas para Olím­pia. Agora estas serão encaminhadas para Barre­tos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas