01 de dezembro | 2014

Daemo suspende racionamento de água no centro da cidade

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Depois de algumas dezenas de milímetros de chuva e após ser destaque na imprensa da capital paulista como uma das 40 cidades do Estado de São Paulo que tinha adotado o sistema, a Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental anunciou a suspensão do racionamento de água na região central de Olímpia.

Embora não creditada diretamente ao diretor Antônio Jorge Motta, a informação foi divulgada na quinta-feira, dia 27, através de nota publicada pela assessoria de comunicação no site da Prefeitura Municipal de Olímpia.

“A Daemo Ambiental, autarquia municipal que cuida do abastecimento de água do município de Olímpia, informa que o racionamento está temporariamente suspenso. As bombas estavam sendo desligadas das 21h até as 8h. As chuvas dos últimos dias contribuíram para que isso acontecesse, pois o nível do reservatório subiu”, diz trecho da nota.

No entanto, não se trata ainda de uma situação que possa ser considerada definitiva: “Caso o período de chuva continue nos próximos dias, ou seja, até o final da semana, as bombas não terão que ser desligadas novamente. Mesmo com a normalização do abastecimento, a Dae­mo Ambiental continuará com o trabalho de conscien­tização para a economia de água”.

Por outro lado, no início da semana o jornal O Estado de São Paulo publicou matéria relatando as situações de algumas das 40 cidades que haviam instalado o processo de racionado de água em razão da falta de chuvas.

Em Olímpia, segundo o jornal publicou, o racionamento havia sido estendido em quatro horas. Anteriormente, a população ficava sem água da meia-noite às 7 horas, mas agora as torneiras estão secas das 21 às 8 horas. Uma campanha também orienta os moradores a reduzir ao máximo o consumo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas