25 de fevereiro | 2018

Daemo perfura poço emergencial contra falta de água na Cohab IV

Compartilhe:

A Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambien­tal está perfurando emer­gencialmente, mais um poço como forma de sana a falta de água que vem ocorrendo constantemente, na região do Jardim Alfredo Zucca, conhecido popularmente por Cohab IV, na zona norte de Olím­pia. A obra iniciou na quarta-feira, dia 21.

A medida emergencial se fez necessária para suprir a falta d’água do bairro, após as intercorrências durante a obra de apro­­funda­mento do poço que atende a região.

De acordo com a autar­quia, foi realizado um estudo para o apro­fun­da­mento do poço P03, que resolveria a falta d’água dos bairros. No entanto, por se tratar de poço antigo, houve um problema estrutural durante as obras.

Por isso, e por muitas reclamações que surgiram, a Daemo, de imediato, se prontificou em atender a população nas recorrentes solicitações de falta d’água, disponibilizando de forma emergencial, um caminhão pipa para abastecer as casas.

Além disso, a Daemo Ambiental já contratou, em caráter de urgência, uma empresa para a perfuração de um novo poço pro­fundo na região para dar melhor susten­tabi­li­da­de ao sistema de abastecimento.

“O sistema era antigo, carecia de manutenção técnica e a topografia do bairro, em relação às redes, não favorecia o sistema de manobras eficientes. Em decorrência disso, todas as dificuldades serão vencidas, pois agora a Daemo terá infraestrutura adequada para abastecer o bairro, mesmo quando tiver algum processo de manutenção”, informou Guto Gianotto, superintendente da Daemo Ambiental.

O novo poço terá 250 metros de profundidade, será todo encamisado, com sistema de filtragem e muito bem estruturado. A água, que será retirada do Aquífero Serra Geral, será levada por tubulação até o reservatório. Para essa obra, que terá duração de aproximadamente 40 dias, a Daemo Ambiental está investindo mais de R$ 100 mil em recursos próprios.

“Esses bairros, Cohab IV e CDHU III, sofrem por mais de 6 anos com a falta d’água durante o período da seca. Agora, com essas medidas emergenciais, vamos ter água suficiente para abastecer os dois bairros, sem precisar tomar medidas extremas como o racionamento, adotado no ano passado”, completou Guto Gianoto. 

Ainda segundo a autarquia, a Daemo dispõe de toda infraestrutura necessária para dar suporte em qualquer intercorrência, com caminhão pipa disponível para atender os munícipes em caso de necessidade. O telefone para emergências é 0800-8182803.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas