21 de maio | 2017

Daemo abre licitação para viabilizar a captação de água do Aquífero Guarani

Compartilhe:

A Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambi­ental abriu um processo de licitação na modalidade concorrência pública, visando a contratação de empresa para a perfuração de poço profundo com ampliação do abastecimento de água. Segundo a reportagem apurou, o investimento de quase R$ 5 milhões está previsto para a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Jardim Tole­do, na zona oeste, para melhorar o abastecimento do centro da cidade e bairros daquela região.

Por isso, a autarquia publicou, na edição da Imprensa Oficial (IOM), do sábado, dia 13, o aviso de abertura de licitação para a perfuração de um poço tubular profundo.

O novo poço terá profundidade prevista de aproximadamente 1.100 metros e vazão estimada em 350 mil litros de água por hora, com o valor estimado de R$4.9 mi. Um no­vo reservatório com capacidade de 2 milhões de litros cúbicos também será licitado em breve.

O edital da licitação estará disponível desde a terça-feira desta semana, dia 16, no site da Daemo (www.daemo.sp.gov.br).

A intenção é que, com a obra, o sistema de abastecimento de água do município seja ampliado e poços de menor vazão sejam desativados. Com um novo poço, a cidade dobrará a capacidade de reserva e, com isso, diminui-se o risco de falta d’água.

A instalação de um novo poço já havia sido discutida pelo prefeito Fernando Augusto Cunha em conversas com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídri­cos, Benedito Braga, o secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE), Ricardo Daruiz Borsari. Além disso, a perfuração também foi avaliada por engenheiros do DAEE, em visita a Olím­pia, no início deste ano.

“Em Olímpia, 40% do abastecimento vêm do Córrego Olhos D’Água, mas não podemos depender apenas dele, porque, em período de seca, o rio tem sua capacidade diminuída. Por isso, a necessidade de outro poço. A no­va captação pelo A­quífero Guarani, além de gerar economia, vai aumentar e tornar mais constante a vazão que supre a ETA antiga, localizada na sede da Daemo Ambiental”, afirmou o prefeito.

A contratação para a perfuração prevê ainda que a empresa forneça Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), transporte de material, mão-de-obra e todos os equipamentos necessários para a perfeita e­xecução do serviço. Os envelopes devem ser proto­colados até às 9h30 do dia 30 de junho de 2017.

Para mais informações ou dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Daemo pelo telefone (17) 3279-2250 ou na Av. Harry Giannicchini, número 350, no Jd. Toledo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas