28 de julho | 2019

DAEE autoriza Daemo utilizar água do poço da Petrobras

Compartilhe:

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Governo Estadual deu autorização para uso exclusivo do município, através da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, para utilizar a água subterrânea do Aquífero Guarani, que extraída através do antigo poço da Petrobrás. A autorização foi publi­cada na edição de quinta-feira desta semana, dia 25, do Diário Oficial do Estado (DOE).

O antigo poço era utilizado pelo Parque Aquático Thermas dos Laranjais desde a sua fundação, mas com a perfuração de novos poços realizados pelo próprio empreendimento, houve um entendimento para que o município passasse a utilizá-lo.

A partir deste mês, iniciam-se os estudos para a implantação de uma adutora para conduzir essa água até os reservatórios que estão sendo construídos próximo ao Jardim CECAP, na zona leste, e, por consequên­cia, distribuí-la aos bairros da cidade, como o Santa Fé, Santa Ifigênia, Cohab IV e outros.

Este será o terceiro poço profundo do aquífero que será utilizado pela atual gestão para duplicar a produção de água do município. O primeiro deles foi perfurado no início de 2018 na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jardim Toledo, com capacidade de vazão equivalente a 50 poços menores atualmente em operação. O segundo deles, entregue recentemente, vem também do Aquífero Guarani e garante a produção de 330 metros cúbicos de água por hora.

Segundo informações a prefeitura, juntos, os três poços profundos dispo­nibilizarão 13,5 milhões de litros de água por dia, o que equivale hoje ao consumo diário da cidade.

Por outro lado, segundo a assessoria, em Olímpia, todos os empreendimentos turísticos do município possuem poços próprios, sendo que nenhum deles utiliza água dos poços da Prefeitura.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas