18 de outubro | 2015

CPFL prevê “piscas” no sistema até concluir ampliação em junho

Compartilhe:

Embora descartando mais ocorrências dos chamados apagões que têm um tempo maior de duração, o gerente de Serviços de Campo da CPFL Paulista, sucessora da antiga CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Paulo Sérgio Datto, prevê que os chamados ‘piscas’, ou seja, aquelas interrupções no fornecimento de energia elétrica que duram até três minutos, vão continuar ocorrendo pelo menos até o final de junho de 2016, quando serão completadas as obras de ampliação da capacidade de fornecimento em Olímpia.

De acordo com ele, por causa dessas obras a cidade ainda deverá sofrer várias interrupções na distribuição de energia elétrica. “Isso deve ocorrer até o final do primeiro semestre de 2016”, afirmou na noite de terça-feira durante uma sessão técnica na Câmara Municipal de Olímpia, quando forneceu várias explicações aos vereadores.

Porém, desta feita garante que a população não será pega de surpresa: “teremos que fazer isso de 15 em 15 dias. Temos que mandar as cartas avisando do desligamento antes de qualquer coisa. Então, isso é realmente demorado”, acrescentou.

Mas em seguida, durante uma entrevista que concedeu à imprensa local, após o encerramento da reunião, Paulo Sérgio Datto anunciou que pelo menos as obras de ampliação da subestação serão completadas antes, ou seja, no início do ano, por volta de janeiro ou fevereiro: “a subestação acredito que no início do ano de 2016, lá para janeiro ou fevereiro. Agora, a rede que vai duplicar na cidade de Olímpia provavelmente lá para maio ou junho”.

Segundo o gerente explicou, neste ano, além de um transformador de 26 MVA que já foi colocado na subestação do Jardim Paulista, na zona leste de Olímpia, para substituir um de 25 MVA, a CPFL está instalando um novo, de 12,5 MVA, aumentando a capacidade em 47%.

“Nós vamos sair de uma capacidade de 26,6 MVA e vamos pular para uma capacidade de 39,1 MVA, quase 47% acima e vamos passar a ter dois transformadores ao invés de um. Vamos também duplicar as redes de distribuição dentro de Olímpia”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas