18 de outubro | 2009

Contrabandistas trocam tiros com polícia em Altair

Compartilhe:

Um avião monomotor deixou cerca de R$ 500 mil em mercadorias contrabandeadas em um canavial, próximo da cidade de Altair. Os aparelhos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Militar de Altair. Contrabandistas que aguardavam a mercadoria chegaram a trocar tiros com os policiais.

Todos fugiram e ninguém foi preso.De acordo com a polícia, uma Kombi, com placa de Olímpia, com o licenciamento vencido desde 2007 e uma Van, com placa de Curitiba, foram abandonadas no canavial e aprendidas. Também um motorista de um Gol, que dava cobertura, fugiu.

A apreensão do contrabando aconteceu na tarde do último domingo, por volta das 15h40, quando a polícia de Altair recebeu várias ligações de moradores da zona rural informando que um avião sobrevoava, muito baixo, um canavial.

Com isso, a Polícia Militar foi até o local, tendo os policiais visto o avião, mas não foi possível identificá-lo, porque o prefixo estava encoberto. Um Gol fugiu do local. O condutor da Kombi a­ban­donou o veículo e se escondeu em uma mata ao lado do canavial, não sendo localizado.

Por sua vez, o motorista da Van, quando percebeu a presença da polícia, correu para o meio do canavial. Na fuga, atirou contra os policiais, que revi­da­ram com tiros de espingarda calibre 12. Ninguém foi preso.

No interior da Van foram encontradas várias caixas de papelão contendo aparelhos de vi­deogames portáteis e DVDs. O carregamento está avaliado em R$ 500 mil. As mercadorias apreendidas serão entregues à Polícia Federal.

PRISÃO POR FALSO TESTEMUNHO

Depois de prestar depoimento em audiência na 3ª Vara de Olím­pia, Andréia Aparecida Lavia, de 36 anos, moradora na avenida José Severino de Almeida, recebeu voz de prisão, dada pelo juiz de direito Hélio Benedine Ravagnane, acusada de falso testemunho.

A audiência, relacionada a um processo de tráfico de drogas e tortura acontecido em Olímpia, no início deste ano, foi realizada na tarde de quarta-feira. Lavia mudou o depoimento que havia prestado na fase policial, atendendo orientação do seu advogado. Ela foi advertida pelo juiz e ao assinar o depoimento recebeu a voz de prisão. Lavia foi encarcerada em uma cela na delegacia de polícia de Olímpia, até a tarde de quinta-feira, quando foi beneficiada com liberdade provisória.

PRESIDIÁRIO PRESO COM DROGAS E ARMA

Foi preso na manhã da última terça-feira o ex-presidiário  Ivan Douglas Ribeiro, de 38 anos, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi detido no interior de uma casa abandonada na avenida Manoel Cunha, no jardim Santa Fé.

Debaixo do colchão onde ele dormia os policiais encontraram um revólver, calibre 38, marca Taurus e em um armário 40 papelotes de crack e 15 de cocaína. O acusado havia deixado o presídio a 35 dias. A origem da arma está sendo investigada. De­pois de autuado em flagrante, Ribeiro foi encarcerado na cadeia de Altair.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas