09 de março | 2008

Construção de Educandário deve começar

Compartilhe:

 

 Um sonho muito antigo elaborado ainda pelo frei Roque Missioni, quando este passou pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, começa a sair do papel. De acordo com o frei Eduardo Chagas Nithack (foto), em breve será iniciada a obra de construção de um Educandário. "Antes não foi possível. Houve um bom início, mas as obras não progrediram", lamentou

Trata-se de um projeto, segundo ele, que frei Roque deu início quando começou a construir a Cidade da Imaculada, que previa, além do que é oferecido atualmente, a construção de várias oficinas e departamentos para atender a parcela mais carente da população, principalmente do Jardim Santa Ifigênia.

A obra será edificada no terreno que é da Custódia Franciscana, um espaço de dois quarteirões completos, cuja planta já está elaborada. O projeto até grandioso, além das salas de artesanato, computação, música, vai propiciar também a prática de esportes.

"Pretendemos construir um ginásio poli esportivo, quadra de futsal, campo de bochas, pista de atletismo, horta, biblioteca, refeitório e um teatro. Será sem dúvida nenhuma o teatro de Olímpia e talvez um dos melhores da região", informou.

As obras, prevê Frei Eduardo, começam a partir do dia 15 de março. "É só uma pequena parte, um décimo do total. Mas conseguindo a primeira parte depois vamos completando o projeto", comemora.

No total, em dinheiro de hoje, a previsão é de gastar cerca de R$ 1,4 milhão. A primeira parte da obra está orçada em aproximadamente R$ 150 mil.

"De início queremos crianças e adolescentes com dificuldades financeiras. Seriam crianças das classes "D" e "E". Elas terão suas vagas na escola do estado e a complementação no Educandário. Mas também atenderemos jovens e adultos que já deixaram a escola e que não tiveram sua profissionalização", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas