07 de julho | 2008

Constrani Engenharia direciona investimentos em terraplenagem

Compartilhe:

 O engenheiro civil Carlos Cesar Zuliani, um dos proprietários da empresa olimpiense Constrani Engenharia, declarou, esta semana, que a concorrência e a falta de pontualidade de pagamentos por órgãos públicos, de um modo geral, está levando a empresa que dirige a direcionar seus investimentos ao setor de terraplenagem.

"Não que não haja concorrência no setor de terraplenagem, mas no setor de construção civil a situação esté se complicando muito. Outros, dos motivos de grandeza, são a falta de mão-de-obra qualificada e a diversidade de materiais a serem aplicados na obra. Em uma Obra civil a necessidade de funcionários é muito diversa. O trabalho é muito grande. A troca de material atrapalha o andamento da obra. Cito isso porque nossas obras são executadas no estado inteiro e cada cidade precisa de ter um fornecedor, então começa a ficar inviável", destacou o engenheiro.

Cesar diz que, junto com o seu sócio Leonardo, a Constrani executou muitas obras de grande valia como um Pronto-socorro de 2100 m² em Araraquara, três escolas em Atibaia de 1500 m² cada, escola com 1000 m² em Birigui, dois Laboratórios de 1000 m² cada no Hospital de Base em São José do Rio Preto, uma quadra poli-esportiva na cidade de Cravinhos com 45.000 kg de aço, várias quadras cobertas, lago para paisagismo em Itatiba, construção de escola em Bauru e várias outras obras.

No entanto, destaca: "Nossa empresa adquiriu uma frota de equipamentos para terraplenagem e dedica todo investimento à ampliação da frota. Possuímos todos equipamentos necessários para execução de qualquer tipo de terraplenagem independente do porte, pois todos os equipamentos usados em uma obra deste nível a Constrani já possui, sendo escavadeiras hidráulicas, motoniveladora, rolo compactador, caminhões traçados basculantes, caminhões toco basculantes, pá-carregadeira, caminhões pipa e retro-escavadeiras", destacou.

A diferença principal analisada pelos sócios da Constrani se dá em relação à diminuição dos serviços, tanto na área de compras e pagamentos, como na área de cotação de materiais e fiscalização na execução da obra. Segundo ele, no ramo de terraplenagem as cotações são muito inferiores, pois as compras são basicamente de combustíveis e manutenção e um ou dois operadores para cada equipamento.

"A Constrani tem sido procurada e executado obras no setor e outras empresas privadas que necessitam desses serviços de manutenção, inclusive com perspectiva para trabalhos no Rodoanel em São Paulo. Nossa empresa adquiriu muita experiência no setor executando obras de lagoa de tratamento de esgoto como, Itajobi, Jaboticabal, Marapuãma, Guararapes, Tabatinga, entre outras", finalizou o empresário.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas