28 de junho | 2020

Comerciante confessa ter ateado fogo em várias propriedades do município

Compartilhe:

Acusado não soube explicar os
motivos que o levaram a atear
fogo no mato. Fábio Alves Pinto,
de 38 anos, vai responder por crime
de incêndio e ambiental.

 

Em depoimento prestado na delegacia de polícia de Olímpia, o comerciante Fábio Alves Pinto, de 38 anos, confessou ter ateado fogo em vegetação que atingiu várias propriedades do município de Olímpia. Ele vai responder por crime de incêndio e ambiental pelo fogo ter atingido área de preservação permanente.

O comerciante foi ouvido pelo delegado Marcelo Pupo de Paula na tarde de ontem, sexta-feira, 26. Ele declarou que no último dia 16 deste mês, de posse do veículo Honda, que está em nome de sua esposa, se dirigiu até as proximidades do jardim Colorado, zona leste da cidade.

Afirma o comerciante que viu um terreno com mato seco e resolveu atear fogo. Depois foi até outro local e também ateou fogo em mato seco. Contou que foi o vento que provocou o alastramento das chamas que atingiram outras propriedades.

O acusado declarou ao delegado não sabe explicar porque fez isso, não apresentando nenhuma motivação. Conta que somente depois é que ficou sabendo que uma das propriedades pertence a Eduardo Breda Lopes, que prestou queixa na delegacia de polícia de Olímpia. Depois do depoimento o comerciante foi liberado.

Por sua vez, o delegado Pupo de Paula informou que foi instaurado inquérito policial onde o comerciante será indiciado pelos crimes de incêndio e ambiental, pois parte de uma área de preservação permanente foi atingida.

O acusado poderá ser processado também na área civil pelas vítimas através de ações de indenização por dano material.

IMAGENS DENUNCIARAM

A Polícia Civil de Olím­pia, comandada pelo delegado Marcelo Pupo, conseguiu chegar até o comerciante através de imagens gravadas do carro Honda e dele ateando fogo na vegetação.

Por outro lado, até esta sexta-feira, 26, apenas uma das vítimas tinha formalizado queixa na delegacia de Olímpia. Os incêndios aconteceram na terça-feira, 16, da semana passada. Estima-se, que pelo menos quatro propriedades tenham sido atingidas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas